Case de sucesso: Como a consultoria de resultados ajudou a Toys4Fun a bater sua meta no 3° mês de loja!

21/12/2018 Sarah Patrício
6 min de leitura
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Amou?

Foto: Sarah – Consultora de resultados; Danilo – Fundador da Bleez; Magno, Vládila e Vinícius – Fundadores da Toys4Fun

 

Nessa case vamos contar a trajetória da Toys4fun, aqui na Bleez!

Vamos falar pra vocês como foi o processo de criação do layout da loja e principalmente como a consultoria de resultados os ajudou a bater a sua meta de faturamento já no terceiro mês de loja!

Curioso? Pois continua aqui na leitura que a gente vai contar tudinho!

Toys4fun: Um mundo Nerd

A Toys4Fun é uma loja virtual totalmente voltada para os nerds de plantão que são apaixonados pelo os mais variados artigos colecionáveis!

Com produtos exclusivos e preços bombásticos, a Toys4Fun tem como objetivo se tornar referência no segmento de produtos colecionáveis como funkos, legos e actions figures em todo o nordeste.

Partindo desse objetivo, eles almejavam uma loja virtual original e que conversasse diretamente com o seu público-alvo.

Loja virtual criada e aprovada

A partir dessas considerações, pensamos em fazer um design focado em sair da “zona de conforto” do design de outras lojas do mesmo segmento, onde a originalidade prevaleceu em todo o layout.

Através do planejamento inicial da consultoria, definimos uma persona inicial, ou seja, um nerd fanático por produtos colecionáveis que respira esse universo todos os dias da sua vida.

Decidimos trazer então para essa persona a sensação de estar dentro de um estúdio ou em um quarto repleto de estantes, como se fosse realmente o seu universo pessoal.

Veja o resultado completo da loja aqui!

E levando ainda mais para a realidade de um colecionador, usamos de frases, banners espaçosos e categorias que despertam o desejo de compra assim que o cliente entra na loja.

Assim a loja ficou pronta, aprovada e atendendo às expectativas do cliente, que é o mais importante!

Estratégias de pré-lançamento

As estratégias de pré-lançamento tem como objetivo gerar uma expectativa inicial em futuros clientes antes do lançamento da loja.

Para o pré-lançamento da Toys4fun, indicamos que fosse feito um trabalho mais de perto pelo o instagram.

Até então, a loja não tinha nenhuma conta criada, então começou tudo do zero, desde os seguidores até as postagens.

O objetivo era atrair o máximo de pessoas interessadas no produto e fazer postagens dos produtos no feed fomentando para a galera que em breve seria lançada a loja!

Isso nos faria entender quais produtos chamariam atenção ou até mesmo identificar a quantidade de procura pelo os produtos em questão!

Antes mesmo do lançamento da loja já conseguimos ver os resultados. Despertamos interesse em várias pessoas, nos comentários e por direct, sem falar do engajamento que todas essas postagens geraram.

Veja só na imagem abaixo:

Lançamento da loja

Assim que a loja foi lançada indicamos algumas estratégias de lançamento, para chamar atenção dos primeiros clientes.

Uma delas foi a estratégia mais pedida no e-commerce: Frete grátis para todo o Brasil!

E o resultado? Não poderia ter sido melhor! Foram alcançados 11.000 visitantes para a loja.

Logo abaixo temos um gráfico do analytics com a crescente de receita de uma semana pra outra:

*Os números do cliente são reservados

Reuniões mensais

Na consultoria de resultados temos mensalmente reuniões com a loja.

Nela analisamos os números mais importantes da loja, documentados de forma mais simples, para avaliarmos juntos como a loja está.

Através dessas reuniões mensais conseguimos avaliar junto com o cliente, problemas e soluções para um determinado número importante da loja.

Analisamos visitas, taxa de conversão, valor médio do cliente, páginas mais acessadas, projeções e então sugerimos novas estratégias a serem feitas para conseguirmos bater a meta.

Ganhar confiança

Como toda loja nova no mercado online, a Toys4fun sentia que estava perdendo vendas pela a falta de confiança dos visitantes.

No primeiro mês da loja, a taxa de conversão das redes sociais estava 0,07%, ou seja, as pessoas até tinham interesse em entrar pra conhecer a loja porém não se sentiam confiantes em finalizar a compra.

Para isso, sugerimos algumas estratégias para serem realizadas nas redes sociais, umas delas foi: Criar um relacionamento com todos aqueles que já compararam.

A ideia era fazer eles postarem em suas redes sociais uma foto ou vídeo com o produto adquirido na loja. E deu super certo!

Sempre que um cliente faz isso, a Toys4Fun reposta em suas redes sociais, aumentando assim a confiança dos seus seguidores pela a loja.

Hoje a taxa de conversão da redes sociais está 0,87%

Com isso, vários clientes começaram a deixar comentários no facebook, falando da sua experiência com os produtos e com a loja. Foi então que decidimos criar uma área só de depoimentos na página inicial da loja.

Intervenções: SEO

Na consultoria de resultados, temos a fase onde realizamos algumas intervenções para os nossos clientes.

A partir dos números analisados nas reuniões conseguimos entender em qual canal de tráfego a loja está precisando de mais atenção.

No caso da Toys4Fun era a busca orgânica. Diante disso, ficamos responsáveis em realizar a otimização de uma categoria principal: Funko DC.

Usamos todas as principais técnicas de SEO para otimizar a categoria e seus respectivos produtos.

Um mês depois dessa otimização já conseguimos ver os primeiros resultados através da ferramenta Sem Rush

Conclusão: Batemos a meta!

A conclusão de toda essa parceira não poderia ser outra e o resultado superou as expectativas!

Já no terceiro mês de loja, a Toys4Fun conseguiu bater a sua meta de faturamento e ter um crescimento a cada mês.

Confere no gráfico abaixo, o crescimento de receita de Setembro até Novembro.

*Os números do cliente são reservados

Satisfação do cliente: Depoimento

A satisfação dos nossos clientes, são a melhor forma de mostrar que a Consultoria de resultados faz SIM toda a diferença para o sucesso de uma loja virtual.

Para retratar toda essa satisfação, nada melhor do que as palavras deles, concorda?!

 

 

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