30 de junho de 2013

E-commerce brasileiro cria novo Dia das Crianças em julho

Kids Baby DayA criação de sazonalidade no e-commerce é fundamental para movimentar as vendas durante o ano e atrair novos consumidores para as lojas virtuais. No calendário do comércio eletrônico no Brasil, que já tem incluídos o Black Friday, o Boxing Day e o Dia do Frete grátis, será acrescentada mais uma data, o Kids Baby Day.

A nova data no calendário das lojas virtuais será nos dias 11 e 12 de julho e reunirá ofertas em produtos como brinquedos, eletrônicos, acessórios, moda bebê, moda infanto-juvenil e outros produtos para mamães e bebês. Mais de 30 lojas virtuais participarão do Kids Baby Day.

De acordo com pesquisa feita pela faculdade de economia da USP, o mercado de produtos infantis movimenta R$ 50 bilhões por ano e cresce cerca de 14% ao ano. Uma família de classe média, por exemplo, chega a gastar cerca de R$ 5 mil em produtos infantis somente no primeiro ano de vida da criança. Já o mercado de brinquedos registrou em 2012 crescimento de 15,6% no faturamento em relação a 2011 de acordo com o levantamento realizado pela consultoria GfK.

De olho nos números desse mercado de produtos infantis, o site Busca Descontos está organizando o Kids Baby Day, visando também preencher a lacuna de datas dedicadas a esse mercado.

As ofertas podem ser conferidas no site www.kidsbabyday.com.br , onde também é possível realizar um cadastro prévio para participar do evento e concorrer a R$ 2.000,00 em prêmios de produtos infantis.