4 dicas para um marketing online eficaz

29/04/2020 Autor Convidado
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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Marina Veloso, Copywriter.

O mundo digitalizado abriu espaço a novas formas de trabalho e isso se traduz, também, numa maior dificuldade de chegar até os visualizadores e clientes. Por isso, para alcançar o público desejado, existem algumas estratégias de marketing que você pode usar nas várias áreas de negócio digitais.

Hoje em dia, o mundo está apresentando um aumento progressivo nas alternativas de trabalho digital. A possibilidade de trabalhar a partir de casa, em home office, sem ter de responder a entidades patronais e com a possibilidade de explorar temáticas e áreas de interesse é muito atrativa para todos os brasileiros.

Várias atividades profissionais têm se transformado devido ao meio digital. Um bom exemplo são as pessoas que começam a trabalhar por conta própria, como freelancers e também as lojas, que migram agora para o mundo online.

Além disso, novos trabalhos, como gestores de redes sociais ou influenciadores digitais começam também a surgir.
A promoção tem princípios similares para todos estes mas, ainda assim, o marketing digital adaptado e bem conseguido é, sem dúvida, a melhor forma de ter sucesso no mundo da Internet.

Neste post, exploramos algumas técnicas de marketing digital que podem ajudar a conquistar o êxito profissional online. Conheça, então, algumas de nossas dicas.

1. SEO

Se você está iniciando qualquer trabalho online e tem um site ou blog onde o promove, provavelmente já ouviu falar em SEO. Esta sigla designa Search Engine Optimizer e serve justamente para isso: para fazer com que o seu espaço apareça entre as primeiras sugestões dos motores de busca, como o Google, e gere tráfego orgânico para seu site.

Existem estratégias que pode adequar, buscando técnicas específicas para cada setor. Um exemplo são as estratégias de SEO para cassinos.

Muitas vezes, as melhores táticas se relacionam com a produção de conteúdos, incluindo conteúdos textuais que procuram e utilizam as melhores palavras-chave de procura nos servidores.

2. Redes sociais

A mídia social é tendência e é necessário que você compreenda as formas como o seu bom uso pode ajudar a promover seu negócio.

Nestas redes, você deve medir o engajamento e o alcance, sendo que os resultados positivos dependem de publicações relevantes, que escapem à lógica intensa da publicidade e dos anúncios, para que o público gere interesse efetivo e interaja mais com a sua marca.

3. Influencers

Vários estudos já demonstraram que os influenciadores digitais são quem ditam as tendências de consumo, e que os usuários da Internet têm 30% mais intenção de frequentar um site ou de fazer uma compra se houver uma recomendação vinda destes influencers.

No momento de escolher um influenciador para ajudá-lo, deve garantir que este atrai seu público-alvo.

4. Anúncios pagos

Você não deve também ter medo de fazer algum investimento, já que este pode ser compensador e aumentar bastante seus lucros.

O investimento de uma parcela do capital de marketing no Google Adwords, no Facebook Ads ou nos anúncios do Instagram pode ser bastante positivo para você, gerando maior tráfego e garantindo o contato com o público.

Ainda assim, deverá ter um valor concreto destinado para esta finalidade e nunca deve ultrapassá-lo.

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Marina Veloso, Copywriter.