4 Estratégias de marketing digital que você deveria estar aplicando neste momento

10/06/2021
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Esse artigo foi escrito por: Geisa Ribeiro

Estratégias de marketing digital são táticas que permitem aumentar o retorno e a efetividade dos esforços de marketing que as empresas presentes no âmbito digital dedicam.

O marketing digital virou a maior arma de um empreendedor hoje em dia pela facilidade que ele oferece para crescer, mesmo que seu negócio seja de pequeno porte ou até micro.

Venha conhecer as 4 estratégias de marketing digital mais importantes e aprender a aplicá-las em seu negócio.

Inbound Marketing com Marketing de Conteúdo

Inbound marketing é uma estratégia digital que entende o processo de atrair e conquistar clientes como uma operação de longo prazo e gradual.

Junto de técnicas de SEO, o primeiro passo é atrair clientes de maneira orgânica. Porém, o intuito aqui não é vender, mas sim despertar o interesse do visitante pelo conteúdo do seu site.

A partir do momento em que ele começa a frequentar seu site, ele se torna um lead. Então, os leads devem ser nutridos; isto é, devem receber mais e mais incentivos para continuar aprendendo através do seu site e interagir com seus posts, e-mails e outras formas de conteúdo.

Uma vez que o lead está pronto e nutrido o suficiente, ele se torna seu cliente espontaneamente. A partir daí, a sua relação pode ser bem mais próxima e voltada até mesmo para converter mais vendas.

O marketing de conteúdo é crucial para suas estratégias de inbound marketing, pois ele é a grande moeda de troca; o chamariz para que um visitante possa acessar seu site e começar a interagir.

  • SEO (Search Engine Optimization)

Esta é outra estratégia de marketing digital muito importante para o inbound marketing, pois sem SEO não há como atrair clientes de maneira orgânica e natural.

Temos um artigo específico para este tema, então explore com atenção! 

  • Blog Corporativo

Uma empresa que promove conteúdo para indicar seus produtos tem muito mais chances de fazer sucesso, pois assim pode dar mais utilidade a seus próprios itens.

Pense assim: você ama bolo de chocolate e quer comprar seus ingredientes online para não ter que ir ao mercado somente para isso. Há dois ecommerces com estabelecimento local em sua cidade para fazer entrega, mas nos sites das marcas, um conta com uma página de fermento que possui um link para uma receita topíssima de bolo de chocolate. O outro nem blog possui.

Qual dos dois sites lhe ajudou mais? Qual deles você provavelmente escolheria? Eu, amante de bolos de chocolate, com certeza iria pelo da receita.

Ensine seu público e ele dará a preferência a você. Com um blog corporativo, você pode promover conteúdo específico sobre sua área e fidelizar seus visitantes com muito mais facilidade.

  • Anúncios Pagos e Links Patrocinados 

O retorno sobre o investimento é bom… O preço não é muito elevado… A dificuldade de criar também não é alta…, mas ainda assim estas não são as maiores vantagens desta estratégia!

O mais relevante aqui é que anúncios pagos e links patrocinados podem gerar renda para seu site/blog a curto prazo e levar rapidamente muitos clientes até seu site. 

Por que investir em estratégias de marketing digital?

Sem marketing digital uma marca não existe na internet. Afinal, de que adianta ter uma ótima solução, mas guardá-la pra si só? Uma solução só é realmente eficaz quando ajuda várias pessoas.

O marketing digital é o caminho mais eficiente para atingir grandes patamares sendo o dono do seu próprio negócio. Invista em campanhas sólidas e não demorará muito para colher os frutos plantados.