5 motivos para seu e-commerce ter redes sociais

29/04/2020 Autor Convidado
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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Marina Veloso, Copywriter.

A criação de lojas online por empreendedores brasileiros é cada vez mais comum e a verdade é que todo o espaço de e-commerce tem a ganhar com a criação de perfis e páginas nas redes sociais. Saiba quais são os 5 motivos principais para criar esses espaços nas redes sociais para seu e-commerce.

A procura de trabalhos digitais para conciliar com trabalhos convencionais ou para combater as lógicas do desemprego no Brasil motivou muitas pessoas a procurarem alternativas no mundo online.

Os empreendedores digitais brasileiros parecem encontrar no setor comercial a sua principal motivação e, por isso, os números do e-commerce no país têm aumentado bastante ao longo dos anos.

Segundo um estudo da Paypal com a BigData Corp, o crescimento desse setor em 2019 foi de 37,5%, havendo mais de 930 mil lojas online em atividade no país.

Como você facilmente pode compreender, a existência de tantos espaços de e-commerce ativos faz com que o mercado do comércio eletrônico se encontre saturado, sendo cada vez mais complexo dar destaque à sua marca ou garantir clientes habituais.

Os disseminadores dessas lojas online têm várias estratégias para conquistar o público mas, uma das mais comuns e que é bem pertinente, é a criação de perfis ou páginas em redes sociais como o Facebook ou o Instagram.

O mesmo estudo que mencionamos revelou que, na verdade, cerca de 65% das lojas online brasileiras já conta com páginas nas redes sociais.

Conheça, então, 5 motivos para criar este tipo de espaço para sua loja online.

1. Todo o mundo tem redes sociais

Um dos motivos mais evidentes para que sua loja opte por ter um espaço nas redes sociais é porque essas redes são capazes de abranger um público muito vasto.

Embora existam algumas exceções, a grande maioria das pessoas tem redes sociais e passa bastante tempo nelas.

Algumas redes, como o Instagram e o Facebook, fazem parte integrante do dia de milhões de pessoas em todo o mundo. Assim, chegar até o público-alvo se torna mais simples quando a empresa criada aposta fortemente nesse tipo de plataforma.

2. Os anúncios são bem em conta

Além de ter a possibilidade de colocar publicidade (cartazes, flyers, eventos, etc) na sua conta sem ter de pagar nada, já que as redes sociais são maioritariamente gratuitas, você ainda terá a chance de colocar anúncios – como os facebook ads ou os anúncios de Instagram – com orçamentos muito baixos.

Apesar de não ser obrigatório o pagamento do que quer que seja nessas redes, a colocação desses anúncios pode ser um bom investimento, já que realmente se tratam de valores estipulados por si e que podem melhorar bastante a projeção de sua empresa e a interação com seu público.

3. Analisar seus concorrentes se torna mais simples

Se 65% das lojas online têm redes sociais, isso indica, também, que essa forma de mídia é uma boa ferramenta para ir acompanhando a ação da concorrência.

No mundo das redes sociais você pode compreender melhor quais os artigos que as pessoas mais procuram, quais as estratégias aplicadas pelas demais lojas e quais os preços praticados.

Conhecendo melhor seus concorrentes, você poderá, também, melhorar a ação de sua loja online.

4.Interação com o cliente é bem mais imediata

Interagir com os clientes é a melhor forma de conquistá-los e de fidelizá-los, e as redes sociais permitem isso de uma forma mais simples, rápida e imediata do que qualquer outro meio.

Aqui, não só você terá a chance de comunicar de forma mais rápida com o cliente, através dos comentários ou de mensagens privadas; como poderá também obter um feedback mais interessante sobre os seus serviços e ajustar sua ação às expectativas dos consumidores efetivos da sua loja.

A manutenção de uma comunicação ativa, bem como a maior facilidade de acesso a estatísticas sobre a interação com o público, serão uma boa ajuda na gestão de sua loja digital.

Na verdade, você deve recordar que a comunicação é um dos aspectos mais importantes de qualquer estratégia de marketing, ajudando a construir a segurança dos consumidores e a estabelecer uma relação mais estreita entre todas as partes de um negócio.

Utilize as vantagens oferecidas pelas redes sociais e aproveite para melhorar esse aspecto também na sua empresa digital.

5. Pode sempre divulgar sua loja

Qualquer mudança que exista no seu site ou no mundo pode ser divulgada, de forma imediata, nas redes sociais.

Independentemente do que você queira mostrar aos seus clientes, você poderá fazer isso com publicações simples e abrangentes, que certamente surtirão o efeito que você deseja, chegando até o público ou cliente e permitindo que este interaja com essas publicações.

Assim, se você receber novos produtos, lançar campanhas ou, se quiser fazer um concurso, por exemplo, você terá uma plataforma sem custos, onde poderá fazer toda a divulgação que julgar necessária.

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Marina Veloso, Copywriter.