5 vantagens que você está perdendo por não vender online

10/02/2016 Lahisla Vilar
2 min de leitura
0
Amou?

Loja virtual

O varejo já descobriu e está aproveitando cada vez mais as vantagens de vender online. Atacadistas, prestadores de serviços e muitos outros modelos de negócios também estão investindo no e-commerce como forma de aumentar as vendas. Veja cinco vantagens pelas quais você está perdendo caso ainda não venda online.

1. Mais comodidade
Comprar sem sair de casa é obviamente uma grande comodidade para o cliente e a Internet permitiu isso com muito mais eficiência que as antigas vendas por catálogo ou por telefone. Não pegar trânsito e filas, evitar a procura por estacionamento e ainda receber o produto em casa atrai cada vez mais consumidores para as compras online. Além disso, a própria pesquisa de preços se tornou mais fácil na Internet. Ir de uma loja a outra demora apenas dois cliques do mouse.

2. Mais disponibilidade
Ao contrário de uma loja física, uma loja virtual está disponível para o cliente comprar 24h por dia e 7 dias por semana. O e-commerce não tem nenhum custo a mais por operar à noite, nos fins de semana e nos feriados.

3. Maior alcance
Uma loja virtual tem a possibilidade de vender, sem custos a mais, para todo o País e até para o exterior. Os custos do frete são pagos pelo consumidor e mesmo quando a loja resolve oferecer frete grátis, os gastos são menores do que os de manter uma loja física ou várias filiais espalhadas por diversas cidades.

4. Facilmente mensurável
Na Internet, os dados sobre o comportamento do usuário, histórico de compras e várias outras informações são facilmente armazenadas e coletadas. Com uma loja virtual, a empresa consegue descobrir dados importantes dos clientes para melhorar diversos aspectos importantes para o marketing e para a comunicação, gerando ofertas sempre melhores para os clientes.

5. Menos custos
Um e-commerce pode diminuir diversos custos para uma empresa. Lojas virtuais não precisam de vários vendedores, de expor os produtos de maneira atraente em prateleiras, não exigem grandes gastos com energia de pontos de venda, luz, água, limpeza, segurança… São muitas as vantagens de vender online do ponto de vista dos gastos em relação a uma loja física.

Todas essas vantagens fazem do e-commerce uma opção para abrir o próprio negócio com menos custos ou até para expandir as vendas para quem já tem uma empresa.

Planeje-se e boas vendas!