Após completar seu primeiro ano, Bleez lança portal novo

27/11/2012 Lahisla Vilar
2 min de leitura
0
Amou?

Ontem a Bleez completou 1 ano. Hoje, portanto, é o primeiro dia do nosso segundo ano de existência e, como na Bleez casa de ferreiro não é espeto de pau, estamos lançando nosso novo portal.

Com base nos dados do Google Analytics coletados durante todo esse primeiro ano, o layout do portal foi todo reformulado pelo nosso Diretor de Arte, Danilo Nobre, para que atendesse às necessidades dos usuários que buscavam informações sobre a agência. Para falar sobre as mudanças, ninguém melhor do que o próprio diretor de arte.

Quais foram as principais necessidades detectadas via analytics?

Nós notamos que o grande foco de quem visitava o site da Bleez era em ver os projetos já realizados por nós e também nas notícias e postagens do nosso blog, então, o novo layout foi todo pensado em torno disso.

Quais são as principais mudanças no portal?

Como dito na pergunta anterior, as principais mudanças são no foco em novos projetos e no nosso blog, que agora ele engloba todos os tipos de conteúdos periódicos da Bleez, quando antes nós tínhamos o blog como algo separado. Outro grande diferencial do novo portal está no seu layout responsivo, layout esse que se adapta de acordo com o dispositivo que está acessando o site, ou seja, quem acessar o site da Bleez por um dispositivo mobile vai conseguir navegar em um layout mais amigável do que se mantivéssemos o mesmo layout de uma versão desktop para uma versão mobile, como ocorria com o portal anterior.

A Bleez vai ter um portal novo a cada ano?

A ideia é essa. Nós precisamos estar sempre evoluindo dentro dos nossos próprios aspectos e o nosso portal é o carro-chefe da Bleez na comunicação com o resto do mundo, por isso vamos estar sempre ligado nas métricas do nosso portal para entender o que está sendo bem sucedido e o que não está para podermos evoluir de acordo com esse feedback, e a meta é termos como marco o nosso aniversário para fazer alguma mudança necessária.

Quais são os próximos passos da Bleez?

Não é só o portal que precisa estar sempre sincronizado com os rumos que a empresa vai tomando, a nossa marca também, e pensando nisso, eu estou em meio ao processo de criação da nova versão da marca da Bleez, uma marca que imprima com mais simplicidade e mais elegância a imagem que a Bleez quer retratar mas sem fugir do que nós já temos na marca atual, mas mais detalhes sobre isso somente nos próximos episódios, hehe.

E vocês, o que acharam do novo layout? Fiquem à vontade para nos mandar alguma crítica ou sugestão, todo feedback é sempre bem vindo.