As vantagens do chat online em uma loja virtual

16/06/2014 Lahisla Vilar
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Chat no e-commerce

Um bom atendimento ao cliente é um dos melhores diferenciais de uma loja virtual para suprir a ausência de um vendedor e a falta de contato do consumidor com produto. O e-commerce sempre terá essa desvantagem em relação às lojas físicas, mas é possível minimizá-la através de ferramentas que facilitem o contato com a loja e que tornem a resposta às suas dúvidas mais rápido de obter retorno.

Oferecer um canal direto de contato com a loja pode aumentar as vendas, pois passa a confiança de que o consumidor precisa, tirando suas dúvidas sobre produtos e todo o processo de compra no e-commerce, deixando-o mais suscetível a finalizar a compra. O chat online é uma ferramenta barata, de fácil implementação na loja virtual, que proporciona esse contato direto do cliente com a loja virtual.

Além do valor, o chat online tem outras vantagens facilmente percebidas pelos usuários. Ao ter uma dúvida sobre algum produto ou sobre qualquer outro assunto, o consumidor não precisará sair do ambiente da loja virtual para ter a sua pergunta respondida. Não será necessário abrir outra aba do navegador, abrir a sua conta de e-mail ou pegar o telefone e esperar alguns minutos até ser atendido, bastando apenas abrir a janela de chat, que pode ficar sempre visível no canto da tela ou em uma opção do menu.

Loja virtual da Cecomil

Chat online implementado pela Bleez na loja virtual da Cecomil

 

Existem diversas opções de ferramentas de chat online grátis no mercado. Para quem está começando, o preço não é desculpa para não oferecer essa opção de comunicação. Para quem busca uma ferramenta com mais recursos ou queira expandir o atendimento, as opções pagas também não têm custo elevado, sendo cobrada uma mensalidade baixa.

O chat online pode facilitar bastante a comunicação do cliente com a loja, mas não deve ser o único canal de atendimento utilizado. O e-commerce deve oferecer outras opções de contato, como telefone, e-mail e mídias sociais.

Planeje-se para oferecer sempre um bom atendimento, tire as dúvidas dos seus clientes e boas vendas!