Como atender as necessidades dos clientes e não perder vendas

06/02/2013 Lahisla Vilar
2 min de leitura
1
Amou?

Mão segurando cartão de crédito e um macbook exemplifica como atender as necessidades dos clientes

O comportamento do consumidor está sempre mudando a cada nova tecnologia e a cada acontecimento relevante no mundo. Atender as necessidades dos clientes também é uma prioridade no comércio eletrônico, que também precisa se renovar e se adaptar a cada novo comportamento do consumidor virtual.

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Trendwatching, as novas necessidades detectadas foram: transparência, participação, menos solicitação de informações pessoais e sustentabilidade.

A informação é passada rapidamente na era digital, por isso é ainda mais essencial que as empresas pratiquem a transparência, sendo verdadeiras com as informações transmitidas e as propagandas e promoções anunciadas.

As pessoas gostam de fazer parte de algo ou de algum grupo. Deixar o cliente participar ou opinar em ações da loja virtual aproxima e fideliza esse cliente.

Pedir um grande número de informações pessoais e pedir muitas informações a  cada retorno do cliente à loja dificulta o processo de compra no e-commerce. Não fazer isso torna-se uma vantagem para o consumidor, que irá valorizar essa característica da loja.

Por último, a pesquisa apontou a valorização de ações sustentáveis também por parte das lojas virtuais. Mesmo sem produzir tantos resíduos e gastar tantos recursos naturais quanto uma loja física, realizar ações de sustentabilidade ou apoiar ações desse tipo desperta atenção dos clientes em potencial.

Fique de olho nas necessidades dos seus clientes e boas vendas!

Aproveite e leia nosso e-book gratuito Introdução ao E-commerce e aprenda os conceito básicos para você usar a Internet para aumentar suas vendas.