Boas fotos aumentam a conversão no e-commerce

29/01/2013
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fotografo

As lojas virtuais precisam driblar algumas dificuldades da venda à distância e uma das maiores delas é a limitação do contato direto com o produto. Não poder tocar, ter noção de tamanho real e manuseá-lo tornam a escolha do consumidor mais difícil, mas essas dificuldades podem ser minimizadas com boas imagens e vídeos dos produtos.

Pagar um fotógrafo profissional e produzir boas fotos tem como principais benefícios: a melhora do índice de conversão em vendas da loja, já que as imagens bem produzidas diminuem a dúvida do consumidor sobre as características físicas do produto; e a redução do número de devoluções, uma vez que o cliente fez a compra baseado na visualização detalhada das características do produto, dando impressões mais aproximadas possível do que ele vai ver quando o produto chegar na casa dele.

Dicas para ter boas fotos no e-commerce:

  • Tire fotos de todos os ângulos possíveis e necessários para mostrar os detalhes do produto;
  • Use fundo branco nas fotos para destacar os detalhes;
  • Não utilize flash para fazer as fotos de produtos que possam criar reflexos, dificultando a visualização de características importantes deles;
  • Faça fotos de partes separadas do produto, mostrando de forma mais aproximada seus atributos;Fotografe uma pessoa utilizando o produto, assim o cliente conseguirá ter uma noção mais aproximada do tamanho real dele;
  • Preocupe-se com a qualidade das imagens. Elas devem estar em alta resolução, o que depende de cada plataforma utilizada para o e-commerce, mas em geral são imagens em 1000px e 72DPIs;
  • No caso de produtos eletrônicos, de informática, jogos, brinquedos, entre outros,  faça um vídeo demonstrando a utilização do produto.

Siga as dicas e boas vendas!