Case de sucesso: Como a Consultoria em marketing digital aumentou mais de 100% a receita da The Beerhood

07/02/2018 Sarah Patrício
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Amou?

beerhood-caseFoto: Marcos e Priscila – Fundadores The Beerhood; Danilo – Fundador Bleez; Sarah – Consultora em Marketing digital Bleez

Talvez você ache que uma consultoria em marketing digital não seja o ideal para melhorar os resultados da sua empresa, mas podemos te provar de uma vez por todas que você está errado e que podemos SIM fazer sua empresa ter sucesso no meio online!

Hoje quero compartilhar com você a história de um cliente aqui da Agência Bleez que já passou por todas essas fases que você está passando, mas conseguiu aumentar mais que 100% a receita da sua loja através da consultoria em marketing digital.

Não acredita? Continua que eu vou te contar!

The Beerhood: A loja que veste Cerveja

A The Beerhood, é uma loja de vestuário que vende exclusivamente produtos sobre o tema mais delicioso do mundo: Cerveja!

Quando eles chegaram até nós, já tinham uma loja virtual que não vendia muito, e já estavam cansados de não alcançar as metas de vendas que foram estabelecidas ainda no começo do negócio.

Vindo com uma plataforma pronta com funcionalidades limitadas e difíceis de se administrar, eles estavam em busca de uma nova loja que fosse totalmente exclusiva, fácil de manusear e a cara do seu público, e assim fizemos.

“Queremos uma loja que assim que o cliente entre se sinta mais ainda dentro do mundo dele e do que ele gosta, queremos que ele se sinta em casa com cada detalhe da loja” – Marcos, Fundador da The Beerhood

Aqui na Bleez, nosso serviço de consultoria em Marketing Digital só é possível a partir do momento que você opta em criar sua loja virtual conosco.

A consultoria consiste em um acompanhamento exclusivo com um de nossos consultores para direciona-los em um caminho de sucesso com a loja.

O primeiro passo da Consultoria está na criação de um planejamento.

Nele fazemos uma pesquisa detalhada sobre o mercado atual, os principais concorrentes e personas.

Durante o planejamento temos o hábito de listar as principais objeções que teremos futuramente no caminho até alcançar as metas, e foi nesse exato momento que surgiu a nossa primeira objeção:

Como o público certo vai saber que existe uma loja virtual focada em roupas do tema de cerveja?

Sabíamos que havia um público grande que assim que conhecesse a marca iria adorar os produtos, a dificuldade inicial era então fazer esse público conhecer a loja.

Uma loja de roupas voltada especialmente só para o tema de cerveja, não se encontra em qualquer esquina.

Loja virtual: Criada e aprovada

Após absorver todas as considerações do cliente para a loja virtual, é hora de colocar tudo em cada detalhe da loja, e assim foi feito.

A ideia, era retratar um vibe mais despojada e mais “íntima” para as personas, ou seja, o cliente que entrar na loja vai realmente se sentir no mundo dele.

>> Confere só o resultado da loja aqui <<

E assim a loja ficou pronta, aprovada e atendendo a todas as expectativas do cliente!

“A loja virtual atendeu as nossas expectativas e achamos que ela ficou bem parecida com o que tínhamos em mente… ficamos sim muito satisfeitos com o resultado final dela” – Marcos, Fundador da The Beerhood

Estratégias: Qual devo seguir

Com a estratégia de Marketing definida, feita através de todo o planejamento com a nossa consultoria, tínhamos um único objetivo inicial: Trazer o máximo de visitantes possíveis para dentro da loja.

Seguindo essa linha de raciocínio foi decidido utilizar como estratégia de divulgação o Facebook ADS (acredite, ele pode ser o melhor amigo de muitas empresas, fica a dica).

A estratégia era a seguinte: criar uma campanha inicial de investimento baixo com o objetivo de tráfego, na intenção de levar o máximo de pessoas para loja em um período de 30 dias.

Depois que a campanha estivesse bem encaminhada, era a hora de criar uma campanha com um investimento mais alto com o objetivo de conversão.

Quando estabelecemos esse objetivo nas campanhas do Facebook, ele entende que a loja está pronta para receber não só pessoas dispostas a ficar navegando na loja, mas também pessoas mais propensas à finalizar uma compra.

Direcionamentos: Estavam errados!

A campanha iniciou com os direcionamentos base, ou seja, pessoas que curtem páginas de marcas de cerveja, bares e outros interesses ligados a cerveja, e adivinha: Estava tudo errado!

Como assim errado? Errado oxxi!

Muitas pessoas que curtem essas páginas até gostam de cerveja, gostam de estar em bares, mas não necessariamente sentem a necessidade de vestir algo do tema, entendeu?!

Foi então que na segunda campanha, depois de muitas e muitas pesquisas de mercado, desvendamos o segredo.

Se liga só no raciocínio que essa é a parte mais importante!

A nova estratégia: Desvendando o Segredo

Quem gosta de cerveja gosta de ir a praia, gosta de sair com os amigos no final de semana pra surfar, gosta de ir pra um happy hour, gosta de ter um tempinho livre para assistir um futebol e gosta de viajar com os amigos… tá sacando né?!

Nós poderíamos começar a anunciar para pessoas que provavelmente ainda não conheciam uma loja assim, mas que iriam adorar ir para um happy hour com uma blusinha que remete a sua maior paixão dos finais de semana.

Foi então que na segunda campanha começamos os direcionamentos para esse tipo de público!

Até colocamos um interesse de cerveja bem distante só para o Facebook entender a segmentação correta, mas o foco mesmo era essa galera.

Conclusão: O resultado!

O resultado foi incrível! Em menos de 40 dias a loja conseguiu aumentar o seu faturamento mais que 100%, nos permitindo alcançar a meta mais rápido do que esperávamos.

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“As campanhas estão criando um fluxo de vendas que não tínhamos antes na loja, além de está nos proporcionando aumentar nossa base de dados de clientes e pessoas com interesse real em nossa marca.” – Marcos, Fundador da The Beerhood

Um bom planejamento, uma boa pesquisa de mercado e o acompanhamento de números dentro de cada estratégia, são os pontos principais para uma loja virtual de sucesso.

Como você pode ver, não adianta de nada só definir a estratégia de divulgação, também é necessário fazer a otimização diária dessa estratégia.

Nós definimos um público inicial que tínhamos certeza que ia dá certo e no final descobrimos que o público certo não era esse.

O importante de tudo isso, é que conseguimos através dessa otimização, descobrir o público ideal para gerar mais vendas para a loja.

“A consultoria… fixou a ideia para descobrirmos quem é o nosso público para que o investimento em marketing digital fosse voltado para esse público que tem realmente um potencial de compra” – Marcos, fundador da The Beerhood

Satisfação do cliente: Depoimento

A satisfação dos nossos clientes, são a melhor forma de mostrar que a Consultoria de sucesso realmente funciona e faz SIM toda a diferença para o sucesso de uma loja virtual.

Para retratar toda essa satisfação, nada melhor do que as palavras deles, concorda?!

“O que mais nos ajudou na consultoria foi a forma que a gente trabalha com as vendas, sabe?!

Para uma marca nova no mercado de marketing digital a consultoria ajuda muito, sem falar da administração das campanhas do Facebook, que estão dando uma visão totalmente diferente pra gente.” – Marcos, fundador da The Beerhood

E então, ainda tem dúvida que o seu negócio precisa de uma consultoria de sucesso para alavancar suas vendas?