Como ganhar dinheiro com a internet?

25/10/2017 Weblink
4 min de leitura
0
Amou?

Post de convidado 

como ganhar dinheiro na internet - bleez ecommerce

A busca incessante por ganhar dinheiro sempre esteve presente na sociedade. Todos querem dar um “upgrade” na vida. Seja comprar uma casa, um carro novo, aquele sapato que você viu na loja ou aquela viagem para o lugar dos seus sonhos. Existem diversas maneiras de você ganhar dinheiro e a internet pode te ajudar e muito nessa tarefa. Na internet, você terá múltiplos segmentos e vai poder explorar o que mais encaixa com o seu perfil da maneira mais lucrativa possível.

Ter um blog é um caminho interessante

Como ganhar dinheiro online tendo um blog? Talvez essa seja a opção mais comum que as pessoas exploram. Até porque, é muito mais simples contratar uma empresa de hospedagem de sites, definir um assunto que você conhece e produzir conteúdos. Mas não é tão simples quanto parece. Você precisa decidir que tipo de blog vai ter. Será um blog pessoal? Um blog para discutir um assunto determinado? Ou um site que vai falar de tudo um pouco? De qualquer forma, você vai precisar ter muito conhecimento sobre o que está escrevendo.

Além disso, seu site precisa ter um Sistema de Otimização muito bom, ter um bom registro de domínio é algo que conta muito e, o mais importante, as pessoas precisam gostar de você para gerar acessos ao seu site.

Saber utilizar o Youtube

Que existem muitos youtubers no mundo hoje em dia não é novidade pra ninguém. Porém, cair nas graças do público não é fácil e não acontece da noite para o dia, pelo menos na grande maioria dos casos.

Além de muita carisma, você vai precisar de muita criatividade e diversidade nos conteúdos que for gerar. Lógico que você não precisa falar de todos os assuntos possíveis, mas quanto mais temas você produzir, maior será a sua base de fãs, gerando mais visualizações e mais renda.

E-commerce pode ser uma solução muito lucrativa

Talvez escrever conteúdo para um blog e interatividade com as pessoas não sejam exatamente a sua praia, então porque não tentar uma loja online? É uma saída que pode se tornar uma excelente fonte de renda. Existem inúmeros serviços que você pode oferecer, desde uma loja de roupas até mesmo uma hospedagem de sites por exemplo. E você não precisa se preocupar muito com a produção de conteúdos, embora seja importante para a divulgação dos seus produtos.

Um grande exemplo de lucro com um e-commerce é você ser um revendedor de uma empresa de hospedagem de sites. Basicamente, você compra um servidor de uma empresa com 50GB de espaço e você revende esse espaço para quantas pessoas você quiser, desde que não ultrapasse o limite dos gigas que você tenha, cobrando o quanto quiser. A empresa Hostinger, por exemplo, é uma empresa que faz revenda de hospedagem e consegue ganhar uma boa renda extra, veja aqui para saber mais. .

Ter a sua própria empresa

A grande maioria das empresas famosas hoje em dia começaram como startups e na internet. Para faturar milhões, é um caminho difícil, pois você vai precisar pensar em uma idéia inovadora. Mas para começar a ganhar dinheiro, você só precisa realizar um trabalho melhor do que a concorrência.

Ter uma empresa de hospedagem de sites por exemplo. Quantos negócios existem na internet? Inúmeros, e para cada um deles é necessário um site, e para cada site, existe um servidor específico, fornecido por uma empresa de hospedagem de sites. E você lucraria com cada venda de servidor para os clientes.

Trabalho como freelancer

Muitas empresas precisam divulgar conteúdos o tempo todo sobre determinados tipos de assuntos e isso gera uma demanda muito grande. Na grande maioria das vezes, essas empresas contratam empresas freelancers com redatores específicos para cada segmento. Mas também contratam pessoas que trabalham “solo” e que acabam ganhando uma boa renda graças a quantidade de conteúdo que escrevem.

Mas não pense que é apenas estipular um preço que achar justo e esperar o pagamento. Seus textos precisam ser coesos e precisam ser bons. E assim como qualquer outro serviço, quanto melhor for o seu talento, mais caro você pode cobrar.

Sistema de afiliados

Para ganhar dinheiro online com essa opção, você precisa apenas ter um site e divulgar os produtos de uma empresa nele. Na grande maioria das vezes, a empresa que hospeda seu site é a que você divulga os produtos, por confiar na marca e indicar a seus amigos, familiares e clientes.

O sistema de afiliados funciona da seguinte forma: você divulga os produtos, banners de uma empresa, e as pessoas que clicarem no link e adquirirem o produto, você recebe uma porcentagem da venda. Bacana, não é mesmo? Um bom exemplo desse sistema de afiliados é a empresa WebLink, se quiser saber mais, clica aqui.

Conclusão

Existem diversas maneiras de você ganhar dinheiro online, a internet deixou de ser uma mera ferramenta de conexão entre pessoas. Você consegue ganhar dinheiro de acordo com as suas habilidades e aptidões profissionais.