Saiba como ter sucesso no e-commerce segundo especialistas

17/01/2013
2 min de leitura
0
Amou?

Gráfico crescendo exemplificando como ter sucesso no e-commerce

Já se perguntou como ter sucesso no e-commerce? Neste post eu levantei alguns fatores que especialistas apontam para ser campeão de vendas.

As previsões estão bastante otimistas para o e-commerce no Brasil. Segundo os últimos estudos da consultoria Translate, até 2016, o mercado brasileiro de comércio eletrônico será o 4º maior do mundo, ultrapassando Reino Unido e Alemanha. As oportunidades serão muitas, mas os empreendedores que atuam nessa área precisarão estar mais bem preparados do que nunca.

Fazer negócios na Internet requer habilidades como criatividade, análise de dados, boa escrita e empreendedorismo. Os programas curriculares de cursos de e-commerce envolvem disciplinas como marketing online, logística e gestão de pessoas. Então dá para sentir que é preciso ter um conjunto variado de habilidades para alcançar o sucesso nesse mercado.

De forma geral, segundo especialistas, três características estão presentes nos empresários bem sucedidos que atuam no comércio eletrônico: flexibilidade, dedicação e visão global. A Internet muda muito rápido, surgindo todos os dias uma nova ferramenta e um novo hábito no e-consumidor, exigindo flexibilidade para uma rápida adaptação. Apesar de parecer mais simples, os negócios online exigem muita dedicação, podendo levar um tempo considerável para que você acerte o que os usuários querem e o seu negócio se torne um sucesso. Além disso, é preciso entender de todas as áreas que envolvem um negócio e relacioná-las à Web, alcançando uma visão global sobre ele.

Acumular tantos conhecimentos e encontrar bons profissionais que o auxiliem não é fácil, mas o retorno desse investimento pode ser compensador. Os números estão crescendo e o mercado mostra muitas oportunidades.

Quer abrir sua loja virtual mas não entende de E-commerce? Leia nosso e-book gratuito Introdução ao E-commerce e aprenda os conceito básicos para você começar se se sentir mais confiante.