Como utilizar a publicidade mobile para impulsionar o seu e-commerce

27/04/2020 Lahisla Vilar
3 min de leitura
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Introdução

Não é novidade para ninguém que o uso da Internet via dispositivos móveis está crescendo em velocidade maior do que via desktops e notebooks.

É fácil perceber isso quando andamos na rua e vemos a quantidade de pessoas que andam com um smartphone nas mãos usando redes sociais, jogos online e fazendo pesquisas de qualquer lugar.

Impacto do mobile no E-commerce

O e-commerce está cada vez mais sentindo o impacto do aumento de usuários que estão comprando e usando o mobile para todas as suas necessidades, até pra trabalhar.

Só pra você ter uma ideia, em 2017, o volume de pedidos via dispositivos móveis cresceu acima dos 35%, de acordo com os dados da Webshoppers. Nesse caso, cerca de 1/4 das vendas de e-commerce no Brasil se dividiram entre celulares e tablets.

Com as vendas sendo realizadas em dispositivos móveis aumenta ainda mais a necessidade de você investir em publicidade mobile. O anúncio deve aparecer onde o cliente está depositando a sua atenção, nesse caso no seu tablet ou smartphone, e facilitar a vida dele sempre que possível mostrando produtos e serviços que ele está buscando no momento.

Usando a publicidade mobile para impulsionar o e-commerce

#1 Anúncios click to action

Você sabia que anúncios que incentivam a compra instantânea, podem ter resultados muito bons de conversão em vendas?

Os anúncios click to action possuem como objetivo direcionar o usuário direto para seção do produto anunciado dentro da loja virtual, tornando o processo de compras mais simples e prático para o usuário, incentivando-o a comprar naquele exato momento!

#2 Publicidade mobile + Geolocalização

A publicidade mobile ainda se beneficia da geolocalização, permitindo que o anunciante exiba ofertas a usuários dependendo de onde eles estejam.

Por exemplo: se uma pessoa está em uma loja de decoração buscando um sofá-cama para a sala da sua casa nova e resolve pesquisar preços ou informações de produtos pelo celular, ele está muito mais aberto a clicar em um anúncio que ofereça sofás-cama, correto?!

A relevância é bastante alta e a chance de conversão é muito maior, mesmo que a compra seja feita posteriormente, quando o usuário estiver em casa vendo a sua loja pelo desktop dele.

#3 Criação de aplicativos

Por conta da criação de muitos aplicativos lucrativos nos últimos anos, muitos empresários estão se aventurando nesse mercado que a cada dia só cresce.

Seja para expandir seus negócios, atrair novos clientes ou até mesmo se diferenciar dos correntes, muitos estão surfando nessa onda em busca de não deixarem seus empreendimentos morrerem na praia.

Sem falar, que ;e uma ótima estratégia para quem possui um negócio com clientes que estão super familiarizados a estarem conectados no celular diariamente.

Conclusão

Motivos, dados e informações não faltam para mostrar que você deve o mais rápido possível usufruir da publicidade mobile para impulsionar as suas vendas e colocar o seu negócio um passo adiante no mercado, pois a tendência é que cada vez mais usuários passem a navegar e comprar através de dispositivos móveis.

Planeje-se para investir no mobile e boas vendas!

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