Compromisso da Bleez com o Open Source

16/08/2012 Lahisla Vilar
1 min de leitura
0
Amou?

A Web foi criada e se desenvolveu principalmente a partir de iniciativas de colaboração, onde pessoas do mundo todo e suas criações colaborativas de softwares e plataformas com distribuição gratuita foram sendo responsáveis por expandir as possibilidades de uso dela. Graças a iniciativas para a manutenção dessa colaboração, como a Open Source, essa característica da Web se mantém e permite que pessoas e empresas se beneficiem dela .

Atualmente, as maiores empresas de tecnologia do mundo apoiam iniciativas a favor do open source, como a Samsung, que utiliza softwares de código aberto e recentemente assumiu o compromisso de colaboração com a Linux Foundation, aumentando consideravelmente a colaboração com o código aberto iniciada em 2010.

Além da responsabilidade com a comunidade, o uso do open source traz grandes vantagens econômicas e operacionais para os negócios como o baixo custo para o uso do software ou plataforma; alternativas de fornecedores, evitando a dependência; atualização tecnológica rápida e em todo o mundo; entre outras.

A Bleez, como empresa que utiliza o open source em seus projetos, tem também a responsabilidade de colaborar com a comunidade. Estamos trabalhando em ferramentas que contribuam para otimizar o nosso trabalho e o de nossos clientes, como um novo layout para a administração do projeto, um gerenciador de banner, um gerenciador de menu e um checkout, todos eles voltados para o Magento. Essas melhorias desenvolvidas por nós serão também disponibilizadas para a comunidade que utiliza o código aberto.

Utilizamos e continuaremos utilizando o open source, comprometidos com nosso objetivo de oferecer soluções para o ambiente digital com qualidade em todos os nossos projetos e trazer inovação para o mercado.