Medo da sua loja virtual não trazer retorno? A consultoria de resultados pode te ajudar!
A consultoria de resultados acompanha você em todas as fases da sua loja virtual e te guia pelo os melhores caminhos para a busca do sucesso online.
Realizada em cima de pesquisas que visam entender a fundo o seu negócio, a consultoria busca entender quais estratégias do marketing digital são mais lucrativas e farão sua loja virtual vender.
Como a consultoria de resultados pode te ajudar
Você não estará sozinho
Se você já quis começar algo novo no mundo online e teve medo de não ter retorno, a consultoria é perfeita pra você.
Além de te guiar pelo os melhores caminhos, o consultor de resultados estará do seu lado em todas as etapas da sua loja virtual.
Você terá as estratégias certas
A consultoria de resultados vai entender a fundo todo o seu negócio para te indicar as estratégias que mais se encaixam com o seu público.
Você terá uma visão ampla da sua loja virtual
Em cima de uma meta de faturamento, criamos projeções de vendas que vão te ajudar a garantir uma visão completa dos seus negócios antes e depois da loja virtual ser desenvolvida.
Você terá alguém para entender a saúde do seu negócio
Sabe aqueles relatórios complexos repletos de dados e gráficos que você não entende nada? A consultoria vai te ajudar a compreender todos eles da forma mais simples possível.
Planejamento
O primeiro passo da consultoria de resultados se inicia com um planejamento. A partir dele teremos uma visão ampla de tudo que será realizado antes de iniciar qualquer ação.
Esse planejamento é composto por:
- Análise de mercado
- Análise de concorrentes
- Definição do cliente ideal
- Projeções do negócio
Análise de mercado
Na análise de mercado é realizada uma pesquisa detalhada da situação do seu produto/serviço no mercado atual. Identificamos quais as principais oportunidades e gargalos do seu nicho.
Análise de concorrência
Esse é o momento que a consultoria busca os principais concorrentes do seu e-commerce.
Entendendo suas fraquezas, posicionamentos e principais diferenciais deles dentro do mercado online.
Aprenda aqui: Como fazer Análise de Mercado e Concorrência para sua loja virtual
Definição do cliente ideal
Assim como uma loja física, a sua loja virtual também precisa de pessoas com interesse real no seu produto/serviço dentro da sua loja.
Esse é o momento que identificamos seu público-alvo de forma mais profunda, conhecendo o que ele busca, como ele age, o que ele gosta e o que ele espera ao entrar em uma loja virtual, para então atraí-lo.
Aprenda aqui: Definir suas Personas (cliente ideal)
Projeções do negócio
As projeções são baseadas em números básicos do e-commerce como a meta de faturamento, ticket médio, taxa de conversão e entre outros
Através desses números são realizadas projeções de 3 a 6 meses (dependendo do negócio) para sabermos onde e como devemos chegar.
A partir dessas projeções, apontamos 2 dados primordiais que qualquer loja virtual precisa para ter sucesso: visitas e vendas.
Com esses dados, conseguimos planejar campanhas mais específicas com direcionamentos mais assertivos.
Estratégias
Finalizado o planejamento é hora de partirmos para as estratégias, fase em que definimos os meios de divulgação que mais se encaixam com o seu negócio.
As estratégias são baseadas nas informações levantadas do planejamento e passarão por fases que acreditamos que um e-commerce precisa passar, são elas:
PRÉ LANÇAMENTO ➨ LANÇAMENTO ➨ VENDA RECORRENTE ➨ PÓS-VENDA
Pré-lançamento
As estratégias de pré-lançamento tem como único objetivo gerar expectativa em futuros clientes antes do lançamento da loja
Usamos o pré-lançamento tanto para conquistar relevância no mercado online, como pra atrair clientes em potencial
Case de uma estratégia de pré-lançamento: TLD Brazil
Na imagem 1, aplicamos um hotsite na loja virtual enquanto a mesma estava sendo desenvolvida.
O objetivo era captar o máximo de e-mails, e em troca oferecer 10% de desconto na primeira compra assim que a loja fosse lançada.
E para levar pessoas realmente interessadas, criamos uma campanha no facebook com um investimento mínimo e direcionamentos focados.
E o resultado? Mais de 70 cadastros em duas semanas de clientes potenciais!
Lançamento
As estratégias de lançamento são focadas em gerar tráfego qualificado a fim de convertê-lo nas primeiras vendas da loja
É nessa fase que você vai entender quem são seus compradores ideais e ter mais certeza se o caminho que você está seguindo é o certo.
Case de uma estratégia de lançamento: Deu Na Telha
Na imagem 2 temos a Deu Na Telha, uma loja de camisetas com uma temática super criativa.
Assim que a loja foi lançada, a consultoria de resultados entrou em ação e junto com o cliente criamos “A promoção de 40% de desconto em qualquer camiseta”, válida só para o primeiro dia da loja.
O resultado não poderia ter sido outro, a taxa de conversão foi de 0,81%
*A taxa padrão dos e-commerces que estão começando é de 0,5%
Venda recorrente
Como o nome já diz, são estratégias focadas em tornarem as vendas recorrentes para uma base de crescimento mês a mês.
Nessa fase, já entendemos como o público da loja se comporta e o que ele espera, então fica mais fácil atingi-lo da forma correta.
Case de uma estratégia de Venda recorrente: KN Plus
A KN é uma loja voltada para o segmento de moda plus size.
A consultoria de resultados junto com o setor de marketing da loja, decidiu elaborar um plano para os 5 anos de KN.
Com o objetivo de criar pontos de relacionamento através do Instagram, montamos um planejamento inicial com algumas ideias que buscavam gerar mais proximidade com suas clientes.
Pensamos então em:
- Presentear as clientes mais estrelas da KN, oferecendo-as um desconto mara na próxima compra
- Postagens com maior força de direcionamento a loja virtual
- Stories das clientes usando KN
- Grid personalizada
- Postagens de auto-estima, auto-confiança, determinação e tudo que suas personas mais procuram e respeitam
entre outras maaais….
Apenas com essas ações, aumentamos 30% a receita da loja!
Pós-venda
Nas pós-venda é hora de criar um relacionamento duradouro e lucrativo com todos aqueles que já são seus clientes.
De fato, vender para quem já é seu cliente é mil vezes mais barato do que vender para quem ainda não é. Por isso a fase de pós-venda é tão importante.
Case de uma estratégia de Pós-venda: Mundo Maior
A Mundo maior é uma loja voltada para produtos do universo espírita
O setor de marketing da empresa entrou em contato com um dos nossos consultores para criar estratégias que fizessem seus clientes comprarem novamente através de e-mail marketing
Após analisar alguns dados do Analytics, conseguimos entender que os e-mails disparados com apelativos de vendas não geravam desejo em seus clientes.
Começamos então a disparar mini conteúdos, com sinopses mais elaboradas dos livros que estavam em promoção; descontos de frete grátis para aqueles que tinham mais procura na loja e conteúdos que não remetessem a venda diretamente.
Com isso, a taxa de conversão do e-mail foi de 1,24% para 2,90%.
Relatórios mensais
Os relatórios mensais são feitos em todo começo do mês. Nele temos os números mais importantes da loja documentados de forma mais simples, para avaliarmos juntos mês a mês como a sua loja está.
O acompanhamento de resultados é considerada a fase mais importante de toda consultoria, pois não adianta de nada se esforçar ao máximo para conseguir aumentar as vendas da loja se você não acompanhar os resultados dela.
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