Coronavírus no Brasil: porque investir no mercado digital

04/05/2020
3 min de leitura
0
Amou?

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Lucas Pelisari,‌ ‌Link Builder na empresa UpSites.

Se as estratégias de marketing voltadas para a internet já eram importantes para o crescimento de negócios, agora elas se tornaram essenciais.

Muito tem se falado sobre como as empresas e as pessoas irão se comportar durante e pós pandemia de Coronavírus e a utilização da internet é um dos temas relacionados.

Com o fechamento de lojas devido às medidas de isolamento, muitas empresas que antes não estavam presentes no mercado digital, encontraram nessa opção uma oportunidade para o negócio.

E quando falamos em mercado digital, também estamos falando sobre marketing digital e ao concentrar esforços agora em estratégias online, quando tudo começar a voltar ao normal, você terá uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes.

Agora, o marketing digital está sendo mais importante do que nunca, pois as pessoas estão em um momento de isolamento.

Como resultado, elas estão o tempo todo em busca de conteúdo. Com esse consumo de conteúdo de forma online, é provável que a demanda por compras online também cresça.

Se você quer tentar minimizar os danos causados pela diminuição de vendas no seu negócio e criar uma presença no mercado digital, agora é a hora!

Quer saber como? Continue a leitura e confira!

Dicas para investir no mercado digital durante a pandemia de coronavírus

Se você está pensando que terá que gastar muito dinheiro com publicidade para atuar no mercado digital, saiba que isso não é verdade.

Claro, se você não faz nenhum tipo de investimento online, como ter um site, por exemplo, você precisará pagar uma pessoa para fazer a sua criação.

No entanto, quando falamos em marketing digital, hoje em dia, é possível encontrar muito conteúdo gratuito ou com valor acessível para aprender tudo sobre as estratégias relacionadas.

Para te ajudar, separamos algumas dicas essenciais para você investir no mercado digital.

Veja a seguir!

Conecte os seus clientes nas mídias sociais

Todos estão lidando com o impacto do surto de coronavírus e este é um momento para realmente se mostrar empatia pelas outras pessoas e ajudar no que puder.

Precisamos ser sensíveis, mas também é uma ótima oportunidade para a sua marca se destacar em um período tão difícil.

Agora, as pessoas estão mais ativas nas mídias sociais, procurando por novidades, atualizações e conteúdo de qualidade.

Se você ainda não criou as mídias sociais para o seu negócio, faça isso agora mesmo.

No entanto, é importante que você defina uma estratégia de conteúdo relevante para o seu público-alvo.

Crie e divulgue conteúdos relacionados ao seu segmento, mas também ofereça coisas úteis para o momento como dicas, tutoriais, inspirações, etc.

Tenha certeza de que seu negócio será encontrado

O tráfego de pesquisa aumentou e provavelmente continuará aumentando nas próximas, afinal de contas, as pessoas estão passando muito mais tempo na internet.

Elas estão buscando por informações relacionadas ao coronavírus, mas também estão procurando por entretenimento e formas de passar o tempo. Para muitos consumidores, isso inclui as compras online.

Mas será que o seu negócio está sendo encontrado?

Primeiro, a sua empresa precisa ter um site de qualidade.

Esse site precisa ser otimizado, o que significa que você deve usar estratégias de otimização SEO para assim aparecer no topo de resultados de pesquisas no Google e assim a sua empresa ser encontrada.

Invista em publicidade paga

Sim, falamos que você não precisa gastar muito dinheiro para investir no mercado digital.

No entanto, se for possível, fazer investimento em publicidade paga é uma boa opção para o momento atual. É hora de você ganhar destaque do mercado.

Você não precisa investir muito dinheiro em suas campanhas, comece aos poucos e vá aumento conforme os resultados forem surgindo.

Vale lembrar que no começo é normal errar e ter que fazer novos testes até encontrar a campanha ideal para o seu negócio.

Atenção as estratégias já aplicadas na empresa

Cada empreendedor está buscando por soluções adequadas para a sua empresa neste momento.

A dica que podemos dar é que muitas coisas são essenciais para negócios, com ou sem o isolamento social, como as estratégias e áreas voltadas para a segurança do negócio, como MDM (Mobile Device Management) e TI.

É importante colocar tudo na balança para saber o que deve ou não continuar recebendo investimento neste momento, sem deixar que a sua empresa corra riscos.

Afinal de contas, para que sua empresa consiga ter sucesso no mercado digital, ela também precisa oferecer produtos ou serviços de boa qualidade e ser confiável.

Agora que você já sabe algumas dicas para destacar sua empresa na internet, lembre-se que estes são apenas os passos iniciais, pois o comportamento de compra do consumidor irá mudar e, com o passar do tempo, os resultados podem ser muito maiores.

 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Lucas Pelisari,‌ ‌Link Builder na empresa na UpSites.