Correios muda regras para envio de remessa expressa

24/06/2013 Lahisla Vilar
1 min de leitura
0
Amou?

Entrega SEDEX dos CorreiosDepois do aumento de 7,2% nos preços das entregas feitas pelos Correios, agora a estatal mudou as regras para envio de remessas expressas, encarecendo ainda mais o frete para o e-commerce. As novas regras começaram a valer no dia 1º de junho de 2013 e reduziram o limite de peso do SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX HOJE para 10 kg e do e-SEDEX, para 15 kg.

Em especial o e-SEDEX, serviço de encomenda expressa para produtos adquiridos pela Internet e que até então tinha limite de peso de 30kg, o impacto nos preços deve ser percebido logo. Com o limite de peso reduzido pela metade, diminui a quantidade de itens que podem ser comprados com um único frete.

Uma das alternativas para as lojas virtuais que precisam enviar pacotes com mais de 15kg e usam o serviço de entrega dos Correios é utilizar o SEDEX ou PAC, que continuam com as mesmas medidas. As desvantagens são os custos maiores, no caso do SEDEX, e o maior prazo para a entrega dos produtos, no caso do PAC.

Vale lembrar que a entrega é um dos itens mais importantes no e-commerce. Cabe ao lojista avaliar as melhores opções de frete para repassar o mínimo de valor possível para o cliente, uma vez que o valor da entrega é um dos principais fatores de decisão pela compra.