Dicas de livros para ler na quarentena

23/03/2020 Wandeson Felipe
5 min de leitura
0
Amou?

Dicas de livro para ler na quarentena

Em época de quarentena por conta da pandemia do coronavírus, uma boa maneira de usar o tempo dentro de casa é lendo livros.

Separamos alguns livros de marketing e empreendedorismo para você que quer aproveitar esse tempinho para se especializar ainda mais na área.

#1 Marketing 4.0 – Philip Kotler

Sinopse: Este livro comprova mais uma vez porque Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno. Em seu livro anterior, ele explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos. Agora, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0).

Eles mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como vivemos, mas como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.

#2 Hacking Growth – Morgan Brown e Sean Ellis

Sinopse: O livro definitivo dos pioneiros do growth hacking, uma das melhores metodologias de negócios no Vale do Silício.

A metodologia growth hacking está para o crescimento de market share assim como a lean startup está para o desenvolvimento de produtos, e o scrum, para a produtividade. Growth hacking leva ao crescimento focando os clientes, alcançando-os, mantendo-os, encantando-os e motivando-os a voltar e comprar mais.

#3 Acorda! Sonhar não basta – Isis Moreira

Sinopse: A maioria das pessoas não realiza o melhor no trabalho que possuem porque não gostam da rotina que vivem, nem ao menos sabem quais são suas melhores habilidades e a relação com o que fazem.

Este livro é para falar de você, de como você pode se reinventar, como você pode encontrar uma paixão não só por uma profissão lucrativa, mas a paixão por você, por ter uma vida incrível.

Nele você vai aprender a:

  • Romper suas maiores barreiras;
  • Fazer tudo dar certo até dar certo;
  • Se reinventar e tornar isso um hábito, etc…

#4 Gestão de marketing e comunicação – Mitsuru

Sinopse: Gestão de marketing e comunicação – avanços e aplicações, apresenta aos leitores uma nova visão, mostrando que o marketing envolve não somente o mercado externo, mas todos os níveis hierárquicos de uma empresa.

A obra apresenta os principais conceitos e modelos de marketing e comunicação, orientando sua aplicação prática de uma forma dedicada à busca constante do conhecimento e do equilíbrio

#5 Sonho grande – Cristiane Correa

Sinopse: Warren Buffett Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial.

Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Tudo isso na mais absoluta discrição, esforçando-se para ficar longe dos holofotes. A fórmula de gestão que desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos. Uma cultura tão eficiente quanto implacável, em que não há espaço para o desempenho medíocre.

#6 Scrum: A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo – Jeff Sutherland

Sinopse: O Scrum é uma metodologia de gestão de equipes e projetos que está revolucionando os processos e atividades de grandes organizações. O livro é cheio de insights e dicas do que você pode fazer para melhorar a performance e produtividade do seu negócio.

O scrum surgiu da necessidade de criar de forma mais rápida, eficiente e confiável softwares para o setor de tecnologia. Os criadores desse método perceberam que o processo era lento e muitos vezes atrasava o prazo estipulado por questões de erros e falta de testes. Foi então que eles definiram os sprints: pequenos intervalos de tempos para comunicar, analisar e testar tudo o que está sendo feito. Este livro vai te ajudar a transformar o modo como sua empresa trabalha, planeja e executa.

#7 A lógica do consumo – Martin Lindstrom

Sinopse: Este livro é baseado na maior pesquisa de neuromarketing já realizada até então. Com ênfase no comportamento do consumidor, o autor nos mostra diferentes perspectivas relacionadas ao modo como o cérebro humano trabalha na hora em que o desejo de compra é despertado na mente humana.

O neuromarketing é a ciência que tem como principal objetivo entender o que faz um cliente escolher um produto ou marca ao invés de outro(a). O livro revela grandes descobertas sobre o que atrai nossa atenção e captura nosso dinheiro, através de pesquisas e experimentos realizados. Ideal para quem pretende conhecer melhor o seu cliente e torná-lo fiel a sua marca.

#8 Rápido e devagar: Duas formas de pensar – Daniel Kahneman

Sinopse: Neste Livro, Hahneman, um dos mais importantes pensadores do século XXI, nos leva a uma viagem pelo cérebro humano e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica.

Além de informações e exemplos de casos reais, o livro oferece vários insights sobre tomada de decisões nos negócios e na vida pessoal. De forma inteligente, o autor nos mostra quando podemos ou não confiar em nossa intuição. É uma obra indispensável para gestores e profissionais que precisam tomar decisões importantes diariamente.

Aproveita e compartilha com os amigos!