E-commerce de Moda: Performance do setor no primeiro trimestre de 2019

15/05/2019 Sarah Patrício
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O varejo de moda no E-commerce

O mercado de e-commerce de moda segue em ritmo de crescimento. De acordo com o estudo Websho-ppers, da Ebit|Nielsen, em 2018 o varejo virtual registrou alta nominal de 12%, faturando R$53,2 bilhões. Boas notícias para o mercado, né?

E se o seu negócio pertence ao segmento de Moda e Acessórios, você pode gostar de saber que o setor concentrou 5,6% destes ganhos. Mas fica melhor: ele está em segundo lugar entre as categorias de produtos com mais pedidos em 2018, com representatividade de 13,6%. Porém, é preciso destacar que, em relação a 2017, Moda e Acessórios sofreram uma pequena queda (de meio ponto percentual) na performance.

Aqui você vai encontrar dados de variação de vendas e visitas dia a dia, por mobile e desktop, ticket médio e volume de vendas mês a mês, e muito mais. Vem ver!

VENDAS

Vendas dia-a-dia

Hello, Dia do Consumidor!

No gráfico acima mostra que a data comercial, registrou o maior pico de vendas do setor de Moda e Acessórios no primeiro trimestre de 2019, representando 2,41% das conversões.

Ou seja: se você ainda não faz parte dessa dessa onda, é bom incluir o evento no seu calendário e preparar algo especial para esse dia.

O período é uma excelente oportunidade para atrair novos visitantes para a loja e vender muito, é claro.

Vendas mês a mês

Indo em contramão à tendência do e-commerce, que tem suas vendas desaceleradas no início do ano, especialmente em Janeiro, o setor de Moda e Acessórios realizou 36,25% das suas vendas no primeiro mês de 2019. Já Março concentrou 33,22% das conversões volume que foi, provavelmente, muito puxado pelo Dia do Consumidor.

Já dá pra parar de desculpinhas de que “não dá pra vender nesses períodos” ein?!

Vendas por gênero

Como mostrado acima, no primeiro trimestre, os consumidores que se identificaram como do gênero feminino foram responsáveis por 57% das vendas dos e-commerces de Moda e Acessórios.

Vendas por região

Analisando o volume de vendas distribuído pelas regiões do país, identificamos que o Sudeste concentra 64,58% das vendas de produtos de Moda e Acessórios, seguido do Sul e Nordeste, com 14,68% e 11,99%, respectivamente.

VISITAS

Visitas dia-a-dia

O volume de visitas nos e-commerces de Moda e Acessórios apresenta uma linha de tendência positiva, isto é, registrou um crescimento à medida que o primeiro trimestre do ano foi avançando.

Desktop e dispositivos móveis – Vendas e visitas

O desktop ainda concentra a maior parte das vendas dos e-commerces em geral.

No primeiro trimestre deste ano, percebemos que esse percentual cai para 66,46%, enquanto “dispositivos móveis” (mobile) passam a concentrar 33,54% das conversões.

Além disso, a representatividade de visitas em lojas virtuais de Moda e Acessórios através de dispositivos móveis é de 42,9%. Isso indica que, apesar de preferir comprar pelo desktop, muitos dos consumidores usam o mobile para acessar os sites da categoria e pesquisar ofertas.

Preço e ticket médio

*Referência para esse post: Social Miner

E aí gostou de ficar antenado sobre o mundo do e-commerce de moda? Pois então deixa um <3 aqui embaixo!