5 motivos para criar um aplicativo para seu negócio em 2020

26/12/2019 Sarah Patrício
3 min de leitura
3
Amou?

Com certeza você já ouviu falar no termo: Aplicativo.

Um aplicativo pode ser definido como um software para dispositivos móveis e já tá tomando conta do mercado trazendo resultados significativos para muitos negócios.

Segundo o relatório de Economia Móvel de 2019, da GSMA, empresa de análise sobre a tecnologia de dispositivos móveis e o ecossistema móvel no planeta, afirma que em todo o planeta, 5,1 bilhões de pessoas usam algum tipo de aparelho celular.

A estimativa é que até 2025 o número de pessoas com uso de celulares aumente em 710 milhões, o que é equivalente a 71% da população.

Sem contar que o Brasil é o 5º país em ranking de uso diário de celulares do mundo. (fonte:  relatório do estado de serviços móveis) Por isso vemos cada vez mais essa crescente de negócios investindo na criação de aplicativos mobile nos últimos anos.

Com esses dados fica impossível ignorar que o seu consumidor precisa ser impactado neste dispositivo, certo?!

Por conta disso, decidimos listar neste post os 5 principais motivos para criar um aplicativo para seu negócio em 2020.

#1 Aumento nas vendas

Com a alta no terceiro trimestre de 2019, o valor da receita de aplicativos móveis passou de 17,9 bilhões de dólares para 21,9 bilhões de dólares.

Esses dados incluem apps para o sistema operacional Android e iPhones. (fonte: Exame.com)

A previsão para 2020 é que as receitas com aplicativos em dispositivos móveis alcancem a média de US$ 79 bilhões. O volume nos downloads de apps também deve crescer, chegando a 378 bilhões de instalações nos próximos 4 anos. (fonte: tudocelular.com)

Esses números mostram uma oportunidade única pra você que procura uma forma de aumentar a receita do seu negócio.

#2 Satisfação do cliente

A criação de aplicativos oferece maior facilidade na navegação, simplifica as informações em comparação com um website, facilita a comunicação e agiliza as demandas melhorando a satisfação do seu cliente.

Os usuários buscam a comodidade que um app proporciona, e será mais provável que voltem a comprar novamente se a sua experiência for sem estresse, pois não existe nada mais prazeroso do que fazer uma compra e ter um bom processo de compra antes, durante e depois, concorda?!

#3 Relacionamento

Uma das maiores características de oferecer um aplicativo, é a de permitir que seu cliente tenha maior contato e mais relacionamento com a marca, mesmo que apenas para dúvidas, seu cliente saberá onde pode encontrá-lo.

Essa disponibilidade, além de agregar valor a sua marca, cria um laço mais forte com seu público.

#4 Visibilidade

Quanto tempo você passa por dia usando o celular?

Segundo a empresa de estatísticas Statista, a média dos brasileiros é a mais alta do mundo: 4 horas e 48 minutos. 

Uma empresa que se mostra disponível para esse tipo de usuário, será lembrada com mais facilidade. Então, quando se perguntar porque criar um aplicativo, lembre-se: sua marca será mais relevante se estiver na palma da mão do seu futuro cliente.

#5 Competitividade no mercado

Se sua empresa quer ter vantagem no mercado, a criação de aplicativo mobile é uma boa saída.

Como já dissemos, a criação de aplicativo mobile pode aumentar consideravelmente suas vendas e sua visibilidade, o que já te coloca na frente dos concorrentes.

Os aplicativos não são apenas uma ótima maneira de alcançar os usuários, mas também uma forma de superar a concorrência.

Conclusão

Motivos, dados e informações não faltam para mostrar que criar um aplicativo mobile para seu negócio em 2020 é uma excelente ideia.

Sem dúvidas, essa é a melhor hora para se estabelecer no mercado de aplicativo, tendo em vista o crescimento que os apps estão alcançando.

Como um bom empreendedor, você precisa ir até onde o seu público está.

—-

Se quiser saber mais sobre nossas soluções e planos:

Clique aqui e conheça o Bleez Shop

Gostou desse conteúdo? Coloca um <3 aqui embaixo, e compartilha com geral!