Google aposta no e-commerce com a ferramenta Helpouts

30/07/2013
< 1 min de leitura
0
Amou?

Ainda são rumores, mas quando falamos de novas ferramentas do Google geralmente a informação é verdadeira. Dessa vez, a novidade que está por vir é relacionada ao e-commerce e deve se chamar Google Helpouts.

A nova ferramenta é baseada na já existente Hangouts e permitirá que os usuários prestem serviços e façam vendas utilizando-a como ferramenta de comunicação com seus clientes. Essa novidade do Google contará com perfis de usuários nos quais os vendedores poderão gerenciar pagamentos e exibir a sua reputação no mercado e os clientes terão uma ferramenta de pesquisa mais eficiente para encontrar o que procuram.

No Helpouts, haverá diversas áreas de serviços, divididas por computadores, educação, culinária, saúde, hobbies, suporte técnico e “outros”, como mostra a imagem divulgada pelo TechCrunch, que descobriu a novidade do Google.

Google Helpouts

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ter contato com o cliente, fazer transações e entrega de serviços em uma mesma ferramenta faz do Helpouts um produto bastante promissor para o e-commerce e para o Google, que poderá lucrar com ela através de anúncios ou de pequenas porcentagens nas transações feitas através dele.

Ainda segundo o TechCrunch, empresas americanas e profissionais que vendem serviços como yoga e fitness já estão testando o Google Helpouts e a novidade pode ser lançada já no mês de agosto.