Instagram foi a melhor plataforma social para marcas em 2013

10/12/2013
< 1 min de leitura
0
Amou?

Instagram gera engajamentoInstagram foi a melhor plataforma de mídia social para marcas em 2013, trazendo até três vezes mais engajamento que Facebook, Twitter e Google +. A pesquisa foi feita apenas em redes sociais com fãs de mais de 25 anos e os dados foram coletados pela SumAll, ferramenta de analytics que atualmente monitora mais de 100 mil empresas em redes sociais, avaliando mais de 290 bilhões de ações sociais por ano.

As marcas que estão no Instagram tiveram um crescimento no número de seguidores maior do que nas outras plataformas pesquisadas e tiveram uma média de crescimento em engajamento de 7%, gerando receita significante para elas.

Apesar de a plataforma ainda não permitir a contagem de impressões de cada publicação,  é possível mensurar o engajamento do público através dos “likes” e dos comentários nas imagens publicadas. Segundo Eric Dahan, CEO da Instabrand, empresa especializada em marketing de mídia social, a taxa de engajamento das marcas que investiram no Instagram em 2013 variou entre 2% e 10%.

O foco do Instagram em imagens e vídeos e o crescimento do engajamento de seus usuários tornam a plataforma uma das mais interessantes para uma estratégia de marketing digital para o e-commerce. Planeje-se e boas vendas!