3 cases de sucesso de clientes que aumentaram suas vendas com SEO
Se você ainda tem dúvidas se a otimização de SEO realmente trará resultados para a sua loja virtual, você precisa continuar lendo esse post!
Vamos abordar 3 casos de clientes que aumentaram as suas vendas através da otimização de algumas categorias e produtos da loja, vamos lá!
Toys4Fun
A Toys4Fun é uma loja virtual voltada para o segmento de produtos colecionáveis como funkos, legos e actions figures.
Para conhecer mais sobre a loja, clica aqui e confira o seu case de sucesso!
Dentro do processo de consultoria de resultados aqui da Bleez, decidimos realizar uma intervenção de SEO, otimizando a categoria que mais vendia e seus respectivos produtos.
Otimização
A categoria escolhida foi a DC comics que possui cerca de 24 produtos.
Antes de otimizarmos por completo a categoria e seus produtos, realizamos uma pesquisa de mercado e palavras-chave em algumas ferramentas do Google, para entender quais palavras seriam usadas na otimização.
Além disso pesquisamos quais seriam os possíveis concorrentes para cada uma das palavras-chave e os acompanhamos até hoje!
Nós fazemos esse acompanhamento através da ferramenta SEM RUSH, essa ferramenta nos permite listar até 10 palavras-chaves, acompanhá-las diariamente e comparar uma loja a outra diante do posicionamento.
Depois dessa breve pesquisa, iniciamos a nossa otimização.
O que foi otimizado na categoria:
- Título
- Descrição
- Description
- URL
O que foi otimizado nos produtos:
- Título
- Descrição
- Description
- URL
- Produtos relacionados
Como você pôde ver não houve nada muito avançado, simplesmente inserimos a palavra-chave escolhida em todos esses pontos acima e “Voila” a mágica aconteceu!
Resultados
Abaixo temos o comparativo entre a Toys4fun e seus concorrentes no SEM RUSH
Linha azul: Toys4fun // Linha vermelha, laranja e verde: Concorrentes orgânicos // Comparativo: novembro a fevereiro
Na imagem acima conseguimos ver o crescimento da loja de um mês para o outro e ainda com mais evidência o salto no momento que a otimização iniciou. Adicionamos uma seta pra ficar mais claro ainda o salto que a loja deu de Novembro para Dezembro.
No restante dos meses você pode ver que a loja só vem crescendo e ultrapassando seus concorrentes no posicionamento orgânico.
E é importante lembrar que TODOS esses concorrentes estão posicionados na primeira página do Google, ou seja, o desafio é enorme. Isso é claro, reflete diretamente nos números da loja.
A taxa de conversão do orgânico do mês de novembro para o mês de dezembro sofreu um crescimento absurdo de 78,77%, sem falar das visitas na loja que só cresce.
Confere só abaixo o gráfico do analytics com o crescimento das sessões:
Número avaliado: Sessões // *Os números do cliente são reservados
E tem mais, confere só a loja em primeira página no Google para uma das palavras-chave otimizadas:
Luxo Natural
A Luxo Natural é uma loja virtual que nasceu para democratizar o ato de florificar, é uma flower shop que cultiva estilo, elegância, gentileza, beleza e amizades.
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Assim como a loja anterior realizamos a intervenção da categoria principal da loja e seus respectivos produtos.
Otimização
A categoria escolhida foi a Forever Rose que possui 5 produtos.
O processo é bem similar ao anterior, mudamos apenas o tema da pesquisa das palavras-chave e seus concorrentes.
O que foi otimizado na categoria:
- Título
- Descrição
- Description
- URL
O que foi otimizado nos produtos:
- Título
- Descrição
- Description
- URL
- Produtos relacionados
Resultados
Abaixo temos o comparativo entre a Luxo Natural e seus concorrentes no SEM RUSH:
Linha azul: Luxo Natural // Linha laranja, rosa e verde: Concorrentes orgânicos // Comparativo: dezembro a fevereiro
Como você pôde ver, em dezembro a loja já ultrapassou dois de seus concorrentes, uma vitória e tanto para nós!
Logo no começo da otimização conseguimos um crescimento significativo para a loja. A taxa de conversão do orgânico por exemplo do mês de dezembro para o mês de janeiro, obteve um crescimento de 13,77%.
Logo abaixo temos a quantidade de posições que as palavras-chave subiram no Google:
Quantidade de posições que a palavra-chave subiu: Coluna com números em verde
KN Plus
A KN Plus é uma loja virtual voltada para o segmento plus size! A 5 anos buscam atender todas as necessidades do seu público modernizando a moda plus size com roupas confortáveis, elegantes, ousadas e empoderadas.
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Na KN Plus também realizamos uma intervenção da categoria principal da loja e seus respectivos produtos.
A Otimização
A categoria escolhida foi a de vestidos, pois eram os produtos que eles mais pretendiam focar naquele momento.
O processo dessa loja não foi diferente aos anteriores.
O que foi otimizado na categoria:
- Título
- Descrição
- Description
- URL
O que foi otimizado nos produtos:
- Título
- Descrição
- Description
- URL
- Produtos relacionados
Resultados
Abaixo temos o comparativo entre a KN Plus e seus respectivos concorrentes:
Linha azul: KN Plus // Linha laranja, rosa e verde: Concorrentes orgânicos // Comparativo: fevereiro a março
Como você pode ver, a loja vem crescendo de fevereiro até então!
A taxa de conversão do orgânico do mês de janeiro para o mês de fevereiro, obteve um crescimento de 64,19% assim como as sessões da loja.
Número avaliado: Sessões // *Os números do cliente são reservados
Logo abaixo, você pode conferir junto com a gente a loja em primeira página no Google para uma das palavras-chave otimizadas:
Conclusão
E então? Ainda com dúvidas se o SEO realmente trará resultados para a sua loja?
A gente sabe que realizar essas otimizações em todos os produtos e categorias é um trabalho árduo, de formiguinha e que demanda muito tempo, um tempo que na maioria das vezes não temos.
Porém vale a pena! Se você separar pelo menos uma 1 hora do seu dia para otimizar alguns dos seus produtos, acredite você terá resultado assim como os nossos clientes!
E se você não faz a mínima ideia de como realizar essas otimizações, fica tranquilo.
Basta acessar esse post aqui embaixo que temos um guia completo de SEO para você em nosso blog, boa sorte!
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