3 cases de sucesso de clientes que aumentaram suas vendas com SEO

17/04/2019 Sarah Patrício
5 min de leitura
1
Amou?

aumentar vendas com SEO Se você ainda tem dúvidas se a otimização de SEO realmente trará resultados para a sua loja virtual, você precisa continuar lendo esse post!

Vamos abordar 3 casos de clientes que aumentaram as suas vendas através da otimização de algumas categorias e produtos da loja, vamos lá!

Toys4Fun

Toys4Fun é uma loja virtual voltada para o segmento de produtos colecionáveis como funkos, legos e actions figures.

Para conhecer mais sobre a loja, clica aqui e confira o seu case de sucesso!

Dentro do processo de consultoria de resultados aqui da Bleez, decidimos realizar uma intervenção de SEO, otimizando a categoria que mais vendia e seus respectivos produtos.

Otimização

A categoria escolhida foi a DC comics que possui cerca de 24 produtos.

Antes de otimizarmos por completo a categoria e seus produtos, realizamos uma pesquisa de mercado e palavras-chave em algumas ferramentas do Google, para entender quais palavras seriam usadas na otimização.

Além disso pesquisamos quais seriam os possíveis concorrentes para cada uma das palavras-chave e os acompanhamos até hoje!

Nós fazemos esse acompanhamento através da ferramenta SEM RUSH, essa ferramenta nos permite listar até 10 palavras-chaves, acompanhá-las diariamente e comparar uma loja a outra diante do posicionamento.

Depois dessa breve pesquisa, iniciamos a nossa otimização.

O que foi otimizado na categoria:

  • Título
  • Descrição
  • Description
  • URL

O que foi otimizado nos produtos:

  • Título
  • Descrição
  • Description
  • URL
  • Produtos relacionados

Como você pôde ver não houve nada muito avançado, simplesmente inserimos a palavra-chave escolhida em todos esses pontos acima e “Voila” a mágica aconteceu!

Resultados

Abaixo temos o comparativo entre a Toys4fun e seus concorrentes no SEM RUSH

vendas seoLinha azul: Toys4fun // Linha vermelha, laranja e verde: Concorrentes orgânicos // Comparativo: novembro a fevereiro

 

Na imagem acima conseguimos ver o crescimento da loja de um mês para o outro e ainda com mais evidência o salto no momento que a otimização iniciou. Adicionamos uma seta pra ficar mais claro ainda o salto que a loja deu de Novembro para Dezembro.

No restante dos meses você pode ver que a loja só vem crescendo e ultrapassando seus concorrentes no posicionamento orgânico.

E é importante lembrar que TODOS esses concorrentes estão posicionados na primeira página do Google, ou seja, o desafio é enorme. Isso é claro, reflete diretamente nos números da loja.

A taxa de conversão do orgânico do mês de novembro para o mês de dezembro sofreu um crescimento absurdo de 78,77%, sem falar das visitas na loja que só cresce.

Confere só abaixo o gráfico do analytics com o crescimento das sessões:

Número avaliado: Sessões // *Os números do cliente são reservados

 

E tem mais, confere só a loja em primeira página no Google para uma das palavras-chave otimizadas:

1 pagina do google

Luxo Natural

Luxo Natural é uma loja virtual que nasceu para democratizar o ato de florificar, é uma flower shop que cultiva estilo, elegância, gentileza, beleza e amizades.

Para conhecer mais sobre a loja, clica aqui e confira o seu case de sucesso!

Assim como a loja anterior realizamos a intervenção da categoria principal da loja e seus respectivos produtos.

Otimização

A categoria escolhida foi a Forever Rose que possui 5 produtos.

O processo é bem similar ao anterior, mudamos apenas o tema da pesquisa das palavras-chave e seus concorrentes.

O que foi otimizado na categoria:

  • Título
  • Descrição
  • Description
  • URL

O que foi otimizado nos produtos:

  • Título
  • Descrição
  • Description
  • URL
  • Produtos relacionados

Resultados

Abaixo temos o comparativo entre a Luxo Natural e seus concorrentes no SEM RUSH:

Linha azul: Luxo Natural // Linha laranja, rosa e verde: Concorrentes orgânicos // Comparativo: dezembro a fevereiro

 

Como você pôde ver, em dezembro a loja já ultrapassou dois de seus concorrentes, uma vitória e tanto para nós!

Logo no começo da otimização conseguimos um crescimento significativo para a loja. A taxa de conversão do orgânico por exemplo do mês de dezembro para o mês de janeiro, obteve um crescimento de 13,77%.

Logo abaixo temos a quantidade de posições que as palavras-chave subiram no Google:

Quantidade de posições que a palavra-chave subiu: Coluna com números em verde

KN Plus

KN Plus é uma loja virtual voltada para o segmento plus size! A 5 anos buscam atender todas as necessidades do seu público modernizando a moda plus size com roupas confortáveis, elegantes, ousadas e empoderadas.

Para conhecer mais sobre a loja, clica aqui e confira o seu case de sucesso!

Na KN Plus também realizamos uma intervenção da categoria principal da loja e seus respectivos produtos.

A Otimização

A categoria escolhida foi a de vestidos, pois eram os produtos que eles mais pretendiam focar naquele momento.

O processo dessa loja não foi diferente aos anteriores.

O que foi otimizado na categoria:

  • Título
  • Descrição
  • Description
  • URL

O que foi otimizado nos produtos:

  • Título
  • Descrição
  • Description
  • URL
  • Produtos relacionados

Resultados

Abaixo temos o comparativo entre a KN Plus e seus respectivos concorrentes:

Linha azul: KN Plus // Linha laranja, rosa e verde: Concorrentes orgânicos // Comparativo: fevereiro a março

 

Como você pode ver, a loja vem crescendo de fevereiro até então!

A taxa de conversão do orgânico do mês de janeiro para o mês de fevereiro, obteve um crescimento de 64,19% assim como as sessões da loja.

Número avaliado: Sessões // *Os números do cliente são reservados

 

Logo abaixo, você pode conferir junto com a gente a loja em primeira página no Google para uma das palavras-chave otimizadas:

estrategia de venda seo

Conclusão

E então? Ainda com dúvidas se o SEO realmente trará resultados para a sua loja?

A gente sabe que realizar essas otimizações em todos os produtos e categorias é um trabalho árduo, de formiguinha e que demanda muito tempo, um tempo que na maioria das vezes não temos.

Porém vale a pena! Se você separar pelo menos uma 1 hora do seu dia para otimizar alguns dos seus produtos, acredite você terá resultado assim como os nossos clientes!

E se você não faz a mínima ideia de como realizar essas otimizações, fica tranquilo.

Basta acessar esse post aqui embaixo que temos um guia completo de SEO para você em nosso blog, boa sorte!

Acessar o guia completo de técnicas de SEO

Gostou desse conteúdo? Coloca um <3 aqui em baixo, e compartilha com geral!