Qual a melhor forma de entregar os produtos da minha loja virtual

18/11/2020
4 min de leitura
2
Amou?

Independente do que você vai vender na sua loja virtual, você precisa garantir que o produto vendido chegue até a pessoa que comprou. Você já sabe qual é o melhor jeito de fazer isso? Se a resposta for não, pode ficar tranquilo que vamos te ajudar!

Vamos listar pra você logo abaixo, os principais meios de entrega que trabalhamos na nossa plataforma, e também explicar cada um deles para que você possa escolher o que melhor se encaixa no seu negócio.

Correios 

Por que preciso dos correios?

Uma opção que quase todos os empreendedores optam, é a de fazer um contrato com os correios.

O motivo? Os correios são a melhor opção para pequenas loja virtuais estruturarem suas entregas.

Existe também a opção de realizar as entregas da sua loja virtual pelo os correios sem contrato, pois para se realizar um contrato com os correios, é necessário que você já tenha um fluxo de vendas na sua loja. Então se você está começando do zero seu negócio, recomendo que opte por usar os correios sem contrato.

Benefícios de fazer contrato com correios

  • Postagens em todas as agências próprias e franqueadas;
  • Tarifas reduzidas para Encomenda SEDEX Nacional e Internacional, Encomenda PAC, Telegrama Via Internet e Mala Direta;
  • Isenção da cota mínima nos dois primeiros ciclos de faturamento;
  • Logística reversa: serviço de retorno de encomendas ou postagem por outras pessoas autorizadas pela sua empresa;
  • Ferramentas gratuitas como o SIGEP WEB: Sistema de Gerenciamento de Postagens, que permite a geração automática dos rótulos de endereçamento e os códigos de rastreamento postal para as modalidades registradas e o SPE: Sistema de Postagem Eletrônica que permite o envio automatizado de Telegramas e Cartas através da internet;
  • Plataforma integrada via web-service junto ao site dos Correios para precificação automática, emissão de código de rastreamento e geração de e-tickets para postagens;
  • Pagamento mensal.

Clica aqui para acessar um conteúdo completo de como fazer seu contrato com os correios

Transportadoras

As transportadoras também estão sendo uma ótima opção para quem quer fazer entregas mais rápidas e com menos burocracias na loja virtual, porém não é a opção mais escolhida pelo os empreendedores, pois além de ter um alto custo, operam com mais frequência junto de e-commerces maiores.

Caso você opte por essa opção, antes de qualquer coisa, te indico a fazer um levantamento das transportadoras que atendem a sua localidade de coleta e seu perfil de carga, para que após reunir todas as informações disponíveis, você comece a avaliar a possibilidade de trabalhar com transportadoras ou não.

Outro fator muito importante que deve ser analisado, é o valor do frete.

É preciso analisar os fatores que influenciam nos valores cobrados, como taxas, fatores de cubagem e também a localidade de coleta. 

Vale lembrar também que as cotações de frete efetuadas manualmente ou por tabelas podem ser demoradas ou apresentar discrepâncias entre o valor passado ao cliente e o valor pago à transportadora, o que pode gerar prejuízos que muitas vezes não são percebidos.

Então fique atento quando for escolher a transportadora que for trabalhar.

Frenet

Aqui na Bleez nós disponibilizamos para nossos clientes a integração com transportadoras através da Frenet. Você já ouviu falar?

A Frenet, é uma opção de entrega disponível na plataforma Bleezque permite que você se integre com diferentes transportadoras e ainda facilita o contato comercial, através de um fluxo onde a transportadora entra em contato com você.

Eles são uma ótima opção para e-commerces que estão iniciando agora, já que eles possuem um plano gratuito para quem trabalha com cargas pequenas e leves.

Benefícios de integrar com a FRENET:

  • Disponibilidade de frete mais barato;
  • Indicação das melhores transportadoras;
  • Integração com qualquer transportadora;
  • Integração com com motoboys;
  • Opção para retirada em loja;
  • Criação de diferentes regras de frete e muito mais…

Clique aqui para saber mais sobre a FRENET

Matrix Rate

O Matrix Rate, é também mais uma opção de entrega disponível na loja que permite que se importe uma planilha com diferentes faixas de CEP, em combinação com faixa de peso, faixa de quantidade ou faixa de valor do pedido, assim definindo um valor fixo para cada combinação. 

Essa forma de entrega, é bem utilizada para quem pretende oferecer opções de entrega com transportadoras, motoboys e também opção para retirada na loja.

Toda a configuração do matrix rate, é realizada através de uma planilha. A nossa plataforma já possui uma planilha pronta para que o cliente só preencha com os dados necessários, então toda essa configuração é feita pelo o gestor da loja, com o nosso suporte.

Neste link temos o passo a passo completo de como configurar o matrix rate na plataforma Bleez

Motoboys

Uma ótima opção de entrega é a de motoboys. Segundo a responsável pelo aplicativo de motoboys Juma Entregas, muitos negócios que até então não possuíam interesse em serviços prestados pela empresa, entraram em contato imediatamente assim que a pandemia de covid-19 começou. 

“A gente falava para eles da importância de ter um serviço de entregas, mas eles não queriam. Agora, com a crise, muitos deles voltaram atrás”, disse ela.

Benefícios de integrar com MOTOBOYS:

  • Rapidez na entrega
  • Melhor organização
  • Praticidade e agilidade
  • Melhores taxas

Se você curtiu esse conteúdo e ele te ajudou de alguma forma, curte aqui em baixo com um <3 e compartilha!!