Mudanças no PAC dos Correios vão impactar a sua loja virtual

12/08/2016 Lahisla Vilar
2 min de leitura
0
Amou?

Encomendas PAC dos Correios

As encomendas PAC dos Correios sofrerão mudanças a partir do dia 22/08/2016. O serviço agora fará parte da linha Standard, enquanto o Sedex fará parte da linha Premium. Com isso, o serviço PAC sofrerá alterações que impactam as lojas virtuais de todo o Brasil. São elas:

1.Menos tentativas de entrega

Atualmente os Correios fazem três tentativas de entrega das encomendas PAC, mas após as mudanças serão feitas apenas duas. Se o pedido não puder ser entregue na segunda tentativa, ele ficará disponível na unidade dos Correios mais próxima do endereço do destinatário por 7 dias.

2.Menor limite de valor declarado para seguro

O valor declarado de produto para ser segurado nas encomendas PAC cairá de 10 mil para 3 mil Reais. Se a sua loja entrega produtos unitários acima desse valor, ele não poderá ser segurado nas encomendas via PAC. Caso sejam vários produtos em um mesmo pedido e que somados o valor seja acima de 3 mil Reais, ele deverá ser dividido em mais de um volume para que tenha seguro na modalidade PAC.

3.Sem prazo de entrega garantido

As encomendas feitas pelo serviço de PAC não terá mais prazo de entrega garantido. Os Correios farão apenas uma estimativa desse prazo, mas os pedidos podem entregues antes ou depois do que estiver constando no site.

4.Não haverá indenizações por atraso

Como o prazo de entrega não será mais garantido, apenas estimado, os Correios não indenizarão mais os clientes por atrasos nas entregas via PAC. Apenas será aberto processo para indenização em casos de danos comprovados, roubo a carteiro e extravio, caso tenha sido contratado seguro para a encomenda PAC.

Com essas mudanças, cabe a cada e-commerce avaliar se vale a pena continuar oferecendo a opção de envio via PAC ou fazer contrato com os Correios para oferecer o e-Sedex, que muitas vezes tem preço muito próximo ou igual ao preço do PAC e entrega mais rápida.