Função de música no Instagram Stories está finalmente disponível no Brasil

25/06/2019 Kalina Teixeira
2 min de leitura
1
Amou?

função musica no stories do instagram

Finalmente os brasileiros poderão usar a função de música no Instagram Stories.

A função já estava habilitada no Instagram para outros países durante há algum tempo e só agora foi liberada para o Brasil.

A Função tem forma de sticker, onde você selecionará a figurinha “Música” e assim conseguirá colocar as músicas que o próprio instagram liberará

Como colocar musica no Instagram Stories

1º – Você abrirá a câmera do Instagram

2º – Selecione a figurinha com o nome “Música”

3º – Escolha a música desejada

E pronto.

A partir daí, você também conseguirá colocar qual parte da música você prefere em seu vídeo ou foto, e também adicionar o nome do cantor e da música.

como colocar musica no stories do instagram

Em alguns casos você poderá colocar até mesmo a letra da música, elas aparecerão automaticamente na tela (se tiverem habilitadas para aquela música), e você ainda conseguirá mudar a animação, estilo do texto, mover as letras pela tela, girá-las e também redimensioná-las.

Facebook

O Facebook também não ficou fora dessa, claro. Agora dá para fixar uma música no seu perfil da rede social, e toda vez que alguém acessar sua página a música tocará.

musica no perfil do facebook

Porque a demora para habilitar a função

A grande demora para habilitar esta função para o Brasil se deu por conta que o Facebook queria licenciar músicas brasileiras, e isso realmente leva um tempo.

“Temos trabalhado com a comunidade musical ao redor do mundo para levar milhões de músicas ao Instagram e Facebook. Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às suas publicações”, disse Álvaro de Torres, que lidera o Desenvolvimento de Negócios e Parcerias com Editoras Musicais na América Latina.