O que a música agrega à Bleez

20/08/2013
2 min de leitura
0
Amou?

Trabalhar ouvindo música é quase uma regra na Bleez. Quem gosta de ouvir música enquanto executa tarefas que pedem concentração e criatividade pode provar os benefícios que a música traz para o rendimento no trabalho. Tocar um instrumento também faz parte do tempo livre de parte da galera da Bleez e essa atividade pode trazer benefícios ainda melhores para o trabalho.

Para começar, tocar um instrumento aumenta a capacidade de memória, melhora a coordenação motora e exige de nós uma gestão de tempo melhor e habilidades organizacionais. Um músico sabe bem que a prática é valiosa e as metas são importantíssimas para progredir rápido.

Fazer música exige trabalho em equipe e perseverança para tocar junto, ensaiar várias vezes e fazer a música sair perfeita. Essas também são habilidades essenciais no ambiente profissional.

A teoria de aprendizado musical inclui muitos aspectos matemáticos e ler música requer notas, contagem, compasso e ritmo, ajudando a desenvolver e melhorar nossas habilidades matemáticas e de leitura e interpretação de textos.

Em qualquer profissão, saber escutar e se relacionar bem são características essenciais para as pessoas. Tocar um instrumento musical é mais prazeroso feito em conjunto, ajudando a melhorar nossas habilidades sociais e reunindo pessoas em torno dessa atividade. Além disso, tocar para uma plateia é um excelente exercício para perder o medo do palco e de falar em público.

A gente curte ouvir música e fazer um som no tempo livre. Como disse o filósofo chinês Confúcio, “a música produz um tipo de prazer que a natureza humana não pode prescindir”.

Música no trabalho