O que mudou para a Piorski com o ecommerce desenvolvido pela Bleez

16/07/2012 Lahisla Vilar
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Desenvolvida pela Bleez e lançada em março deste ano, a loja virtual da Piorski está completando 4 meses hoje. Pode parecer pouco tempo, mas as mudanças trazidas com o novo ecommerce já podem ser sentidas pelo cliente.

Para a gerente de marketing da marca, Deborah Piorski, as melhorias já começaram a ser sentidas no gerenciamento da nova loja. Para ela, a plataforma Magento Commerce permitiu mais opções de promoções e diversos tipos de relatórios que não eram possíveis de serem feitos com a plataforma usada anteriormente. A organização dos produtos também melhorou: agora eles podem ser cadastrados em diversas categorias, além da facilidade para gerenciar ações como criar descontos, ocultar e habilitar produtos com facilidade e uma maior integração e organização do banco de clientes da marca. Deborah ainda ressalta outra vantagem que o Magento trouxe: poder resolver tudo pelo painel de controle, incluindo ações como cancelar pedidos, acessar o mailing, enviar emails e interagir com o cliente. Essa integração de várias ferramentas em uma só plataforma facilitou o trabalho de gerenciamento da loja virtual da Piorski.

A mudança já pode ser sentida também nas vendas da loja, que cresceram 30% em quatro meses desde o lançamento. Devido à maior organização e ao fato de possibilitar a programação da entrada dos produtos com rapidez, a nova plataforma poupou tempo no gerenciamento da loja, consequentemente os números aumentaram.

A grande surpresa para o marketing da Piorski com o novo ecommerce foi o crescimento das vendas em Fortaleza, onde tem duas lojas físicas. “Nossos clientes da loja virtual somavam 90% de outros estados, mas nos surpreendemos mesmo foi com o aumento de clientes em Fortaleza e em todo o estado do Ceará que adquire seus produtos Piorski via loja virtual também. Muitos passaram a adquirir no site para conhecer melhor e pelo fato da comodidade de receber em casa”, diz Deborah Piorski.

As opiniões positivas sobre a nova loja virtual também vêm dos clientes e usuários do site. Segundo Deborah, o feedback mais positivo é em relação ao layout, que recebe elogios na maioria dos comentários: “90% dos que comentam acham tudo lindo e adoraram a integração de todas as redes da Piorski (blog, Twitter, Facebook, vídeos, reportagens) e também pelo fato de poderem acompanhar tudo pelo painel do usuário com rapidez e facilidade. O blog passou a ser visualizado bem mais por estar na capa do site também”.

A Bleez comemora o crescimento e o sucesso da Piorski e tem orgulho de fazer parte dessa história.