O que o poker ensina sobre trabalho e negócios

29/05/2013
2 min de leitura
0
Amou?

O que o Poker ensina sobre trabalho e negócios

Poker é o jogo de cartas mais jogado em todo o mundo, com torneios mundiais como o World Series of Poker, o European Poker Tour e o World Poker Tour. A galera da Bleez curte jogar Poker no tempo livre e descobriu como o jogo é bom para desenvolver habilidades que tem tudo a ver com trabalho e negócios.

Uma partida de Poker pode durar horas, exigindo concentração do jogador durante todo o tempo. Essa mesma capacidade é exigida no trabalho, quando precisamos de foco para cumprir uma meta.

Observar os companheiros de jogo e identificar possíveis reações deles é uma característica importante no jogo assim como nos negócios. Pessoas com essa habilidade podem tornar-se grandes líderes, ajudando a equipe a alcançar melhores resultados.

Jogar Poker ensina as pessoas a lidarem com elas mesmas. Cada reação sua dentro da partida pode dar pistas de seus próximos movimentos para os outros jogadores, exigindo autocontrole e consciência de si mesmo para ser o vencedor.

Lidar com o acaso também é uma das lições que se pode tirar do Poker. Às vezes a carta salvadora não vem ou outro jogador vence com cartas de menor valor pelo simples fato de ter blefado melhor. É preciso saber lidar com situações que estão fora do seu controle também no trabalho e nos negócios, melhorando sempre e aprendendo a recomeçar.

Trapacear não é uma boa estratégia. Com o tempo, você não conseguirá ganhar ou sequer entrar em alguma partida. Essa lição serve para trabalho, negócios e para a vida.

Por fim, o Poker ensina que é muito mais divertido jogar quando não estamos apenas pensando em ganhar dinheiro.

Para quem curtiu o post, mas ainda não sabe jogar, este vídeo ensina como jogar a variante mais popular do Poker, o Texas Hold’em.