Objetivos do Facebook ADS: Tudo o que você precisa saber

26/01/2018 Sarah Patrício
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Entendendo a importância dos objetivos do Facebook ADS, criamos esse conteúdo para você entender melhor as funcionalidades de cada um e como você pode aplicá-los ao seu negócio.

Vamos lá?!

1. Reconhecimento da Marca

O objetivo de Reconhecimento da marca é criado para aqueles que desejam gerar mais interesse do público em seu produto ou serviço.

Para quem tem uma marca nova no mercado, esse objetivo pode se tornar interessante para começar as divulgações.

Porém, esse objetivo possui exclusividade em fortalecer a sua marca, então se você precisa aumentar as vendas da sua empresa por exemplo, esse objetivo não é para você!

Vamos supor que você vai abrir uma academia e precisa que as pessoas saibam dessa novidade. Com o reconhecimento de marca você pode alcançar pessoas dessa região e direcionar anúncios para elas com o intuito de divulgar a existência da academia.

Você pode usar o Reconhecimento de Marca dentro do Facebook e do Instagram.

2. Alcance

Para você que deseja atingir o máximo de usuários para uma publicação, o objetivo de alcance é perfeito!

Através desse objetivo o Facebook vai exibir o seu anúncio para o máximo de pessoas possíveis dentro da segmentação de público que você definiu.

Lembrando, que ele só trará atenção para a publicação impulsionada. Ou seja, se você quer levar pessoas para dentro da sua loja virtual por exemplo, esse objetivo não é recomendado.

Por exemplo:

Digamos que você tem um restaurante e está fazendo uma promoção para atrair mais clientes, você pode mostrar os seus anúncios da promoção para o máximo de pessoas que moram naquela região.

3. Tráfego

Um dos objetivos do Facebook ADS  mais importante está aqui!

Com o objetivo de tráfego fica mais fácil você direcionar os anúncios para pessoas que estão fora do Facebook, ou seja, você pode levar mais pessoas para dentro da sua loja virtual e assim ter um número maior de acessos.

Usamos muito esse objetivo aqui na Bleez quando iniciamos uma campanha com nosso clientes que estão abrindo agora a sua loja virtual.

Com ele podemos por exemplo, criar um público de visitantes do site e então direcionar os anúncios somente para esse público.

Com o objetivo de tráfego você pode criar anúncios dentro do Facebook, Instagram, Audience Network e também do Messenger.

Além disso, você também pode criar anúncios nos formatos de imagem, vídeo, carrossel e entre outros.

4. Envolvimento

Se você quer mais curtidas na sua página ou mais engajamento em suas publicações, o objetivo de envolvimento pode ajudar.

Basicamente, o envolvimento pode ser usado para alcançar pessoas realmente engajadas para seguir o seu negócio.

Esse objetivo será muito importante para aumentar o tráfego nas publicações e até aumentar os seus seguidores.

Você pode também usar o objetivo de envolvimento para criar anúncios de oferta, que são super poderosos para gerar mais engajamento em sua página, já que as pessoas vão indicando cada vez mais amigos para aproveitar da promoção.

5. Instalações do Aplicativo

Os anúncios de instalação de aplicativos são importantíssimos para você que deseja ter mais clientes dentro do seu app.

Com ele você pode enviar as pessoas diretamente para a sua loja de aplicativos (App Store, Google Play) e aumentar ainda mais os downloads.

Por exemplo, digamos que você tem um aplicativo de jogos e deseja que mais pessoas baixem ele, você pode criar um anúncio com esse objetivo, selecionar o seu público da maneira correta e esperar os resultados.

Com esse objetivo você pode criar anúncios dentro do Facebook, Audience Network e do Instagram.

6. Visualizações do vídeo

Como o nome já diz, esse objetivo é totalmente voltado para você que quer aumentar a percepção da sua marca com o público através de vídeos.

Se você quer mais pessoas visualizando seus vídeos, essa opção é fantástica.

Digamos que você tem um restaurante e vai lançar um novo prato para seus clientes, você pode escolher esse objetivo para mostrar um vídeo com um convite para quem quiser participar, e assim chamar a atenção de mais pessoas.

Um dica muito legal para você que optar por usar esse objetivo, são os de bastidores.

Para quem tem fábrica, restaurante ou agências de marketing por exemplo, pode usá-lo para mostrar mais do seu negócio internamente.

Aqui vai algumas dicas para você ter mais sucesso na hora de criar seus vídeos:

  • Crie vídeos curtos, eles sempre chamam mais atenção;
  • E as informações mais importantes, lembre-se de colocar sempre no início do vídeo;
  • Use legendas para as pessoas visualizarem sem precisar de som.

7. Geração de cadastros

Caso você queira gerar mais leads para a sua empresa, o melhor dos objetivos de anúncio do Facebook é o de geração de cadastros.

Com esse objetivo pessoas com interesse no seu negócio são chamadas para preencherem um formulário e deixarem informações de contato, como telefone e e-mail para você, em troca você fornece algo para ela, como um ebook ou um código de desconto, por exemplo.

Ele é ideal se você deseja começar uma estratégia de Email Marketing.

8. Mensagens

O objetivo de mensagens é focado em levar pessoas para entrarem em contato com você através do messenger.

Assim você força que mais pessoas iniciem conversar com sua empresa a fim de gerar cadastros, gerar transações, responder perguntas ou até mesmo oferecer um suporte.

9. Conversões

Sempre que lembramos dos objetivos do Facebook ADS, esse sempre vem em mente, pois é o que mais usamos para os clientes aqui da Bleez.

Funciona da seguinte forma:

O Facebook ao invés de procurar por pessoas que só estão pesquisando por um produto, ele alcança pessoas que já estão no processo final da jornada de compra, ou seja, a probabilidade do usuário está no momento exato de compra é muito maior.

Sempre que usamos esse objetivo nas campanhas dos clientes, a receita aumenta em até 90%, principalmente quando se trata de um negócio do ramo de moda.

DICA IMPORTANTÍSSIMA:

Os anúncios de conversão só funcionam quando você tem o pixel do Facebook instalado, então não esqueça de cria-lo antes de começar a criar suas campanhas.

Com esse objetivo, você pode criar anúncios dentro do Facebook, Instagram, Audience Network e o Messenger.

Além disso, você pode criar anúncios em todos o formatos disponíveis pela a plataforma.

10. Vendas do catálogo de produtos

Os anúncios de vendas do catálogo de produtos também chamados de anúncios dinâmicos, podem criar um modelo de anúncio já padrão e disponibilizar ao Facebook os seus produtos.

Para que o seu catálogo seja divulgado, o Facebook precisa puxar da sua loja virtual:

  • Imagens
  • Quantidade de estoque disponível
  • E principalmente, os preços dos produtos selecionados por você.

Assim fica mais fácil você criar anúncios mais específicos e com as informações que realmente chamam a atenção.

Como os anúncios dinâmicos é possível:

  • Exibir produtos certos: você pode mostrar os produtos mais relevantes do seu catálogo para a pessoa certa
  • Utilizar da abordagem de Remarketing com os usuários que já entraram na sua loja
  • Alcançar as pessoas em todo e qualquer dispositivo, usando anúncios mobile, desktop e tablets.

11. Visitas ao Estabelecimento

Para você que só tem loja física e acha que é impossível anunciar no Facebook, saiba que você está errado!

Esse objetivo é voltado especialmente para promover negócios locais.

Uma coisa muito legal dele é que também é possível direcionar as pessoas dentro de uma distância definida a partir de uma ou mais localizações da loja.

Vamos para um exemplo na prática:

Digamos que você deseja segmentar anúncios para cada uma das lojas em diferentes grupos de pessoas que vivem ou passeiam perto de qualquer uma das suas lojas.

Nesse objetivo é possível localizar automaticamente o conteúdo do anúncio para cada local de loja, sacou?!

Levar pessoas a uma loja, restaurante ou outros locais de negócios é um objetivo de marketing importante para qualquer negócio com locais físicos, lembre disso!

Os objetivos do Facebook ADS, são a parte mais importante quando você está criando suas campanhas no Facebook, por isso fique bem atento na hora de escolher aquele que mais se adequa ao seu negócio

Para aprender do zero a criar suas primeiras campanhas no Facebook, é só acessar esse link