Por que o e-commerce deve anunciar no Facebook

11/03/2014
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Anúncios no Facebook AdsTer presença em mídias sociais, principalmente no Facebook, é uma necessidade reconhecida por um número cada vez maior de empresas. Para o e-commerce, é ainda mais importante ter uma presença com um planejamento de ações dentro dessa mídia. Além da publicação de conteúdos, o uso de anúncios do Facebook Ads pode tanto aumentar o público da empresa nessa rede social quanto aumentar a interação desse público com ela, trazendo resultados tanto em vendas quanto em construção de marca e relacionamento com o cliente.

As vantagens de anunciar no Facebook Ads começam pelo custo mais baixo dos anúncios. É possível alcançar resultados significativos dentro de uma das redes sociais mais populares do mundo com investimento mais acessível para pequenas e médias empresas. A cobrança dos anúncios pode ser CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil impressões) no sistema de lances, semelhante ao Google Adwords.

Os formatos de anúncios disponíveis hoje também é uma vantagem para o anunciante. O Facebook permite a promoção da página da empresa, para gerar mais conexões e público recebendo as publicações da página em sua timeline; permite também o formato para promover publicações específicas, como promoções e novidades da loja;  e ainda há o formato que leva o usuário para páginas externas ao Facebook, como as páginas de produtos da loja virtual.

A possibilidade de segmentação é outra vantagem para os anunciantes do Facebook Ads. Ela pode ser feita por diferenciações de localização do usuário, perfil demográfico (sexo, idade) e interesses variados, como gosto musical e até mesmo se ele curte a página da empresa concorrente. O Facebook busca as informações disponíveis no perfil de cada usuário, permitindo que o anunciante encontre audiência qualificada e traga resultados satisfatórios.

O Facebook Ads também permite o acompanhamento em tempo real do desempenho dos anúncios, mostrando insights de audiência deles. É possível saber os erros e acertos de cada anúncio e melhorar a cada campanha para resultados ainda melhores.

Os links patrocinados do Google Adwords ainda é uma das ferramentas mais utilizadas e importantes no marketing digital para o e-commerce, mas o Facebook Ads também pode trazer bons resultados tanto em vendas quanto em construção de marca, podendo ser trabalhada em conjunto com o Adwords. Vale a pena incluí-la no seu próximo planejamento de comunicação digital.