Relatório de carrinhos abandonados: Veja por que a sua plataforma deve ter

28/04/2016
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carrinho abandonado

Uma boa gestão no e-commerce se alimenta de dados e relatórios sobre o desempenho da loja virtual. São eles que permitem aos gestores tomarem decisões de forma mais rápida e mais próximas do acerto possível. Portanto, a sua plataforma de e-commerce deve fornecer esses relatórios para que você possa entender como estão a navegação dos usuários dentro da loja e as suas vendas.

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O relatório de carrinhos abandonados é um dos mais importantes para a sua loja. É nele que podemos ver os usuários que colocaram produtos no carrinho, mas abandonaram a loja virtual sem finalizar a compra. Essa ferramenta é muito importante para o seu marketing.

Um relatório simples permite que você veja o nome do usuário, os produtos que ele colocou no carrinho e seus valores. Esses dados dão para o marketing a chance de entrar em contato com o cliente e tentar finalizar a venda, dando a oportunidade de recuperar os clientes perdidos com ações simples, como o envio de e-mail marketing e anúncios de remarketing.

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Algumas ofertas podem ser enviadas aos clientes que abandonaram o carrinho de compras graças aos dados disponíveis do relatório de carrinhos abandonados, como:

• Promoções de frete grátis;
• Oferta de brindes e descontos nos produtos colocados no carrinho;
• Oferta de cupom de desconto para próximas compras.

É muito importante lembrar que o usuário que entrou na sua loja e colocou produtos no carrinho de compras já demonstrou interesse nos produtos que você vende, portanto já é tráfego qualificado. Por falta de informações no check-out, pelo valor somado de todos os produtos colocados no carrinho, pelo valor do frete ou outro motivo, o cliente abandonou o carrinho naquele momento, mas você pode dar uma boa razão para ele voltar e comprar na sua loja virtual.