Como revender produtos e ganhar dinheiro no e-commerce

09/02/2017
3 min de leitura
0
Amou?

revenda-de-produtos-ecommerce

Comprar produtos para revender pode ser uma boa oportunidade para começar um novo negócio. Com o e-commerce em crescimento e a sua criatividade, você pode vender online e criar o diferencial que os consumidores estão procurando.

É possível ganhar dinheiro revendendo produtos de porta em porta ou em uma loja física, mas a loja virtual tem algumas vantagens que podem ajudar você a ser mais estratégico no seu investimento. Vou comentar as principais vantagens que o e-commerce tem, além de ser um mercado que cresceu 15% em faturamento em 2015 mesmo diante da crise econômica que passamos:

1. Revender produtos da forma tradicional

Com uma loja física ou visitando clientes, limita você a um mercado local, que é bem menor do que o mercado que você alcançaria vendendo pela Internet. Uma loja virtual permite que o seu negócio venda para o Brasil inteiro e até mesmo para outros países.

2. O e-commerce automatiza suas vendas

Com uma boa plataforma de e-commerce, você receberá os pedidos dos clientes, enviará e-mails de confirmação de pedidos e de pagamento, emitirá a nota fiscal e terá um relatório de pedidos completo automaticamente. Seu trabalho será de divulgar a sua loja virtual, atender os clientes e despachar os pedidos pelos Correios ou outra transportadora.

>> Leia também: 7 motivos para ter uma loja virtual usando a plataforma Bleez 

3. As vendas no e-commerce são feitas diretamente para o consumidor

E o pagamento é sempre adiantado (crédito, débito ou boleto bancário). Isso evita situações que vendedores de porta em porta conhecem bem: os calotes.

Gostou das vantagens de vender online? Então você pode começar a se planejar para investir em uma revenda através do e-commerce. Os custos para montar uma loja virtual variam bastante e sempre há uma opção que se encaixa na verba que você tem.

Para ajudar a quem deseja ter a primeira loja virtual ou quer montar um e-commerce com baixo investimento, aqui vão algumas dicas:

Você vai precisar de um cadastro de pessoa jurídica (CNPJ)

Pois as indústrias e os distribuidores só cadastram empresas para vender os seus produtos. Se você vai começar pequeno, pode criar uma microempresa individual (MEI) através do Portal do Empreendedor. Todas as regras para ser MEI são explicadas lá.

Pense em um nome interessante

De preferência curto e fácil de decorar, para a sua loja virtual. Verifique se o domínio (o endereço do seu site) está disponível e registre através de um servidor de hospedagem ou através do site Registro.br, caso você já tenha um serviço de hospedagem de sites contratado. Um domínio custa R$30,00 por ano se você fizer isso através do site Registro.br.

Também registre o nome da sua empresa nas redes sociais

Criando perfis e páginas para sua empresa para reservar o nome de usuário em cada uma delas. As principais são Facebook, Instagram e Twitter.

Faça um planejamento

Pensando no quanto você pode investir e em tudo que você vai precisar, fazendo as escolhas que atendem às suas necessidades e se encaixam no seu orçamento.

Crie a sua loja virtual e cadastre todos os seus produtos

Sempre atento a dar muitos detalhes sobre o produto, as formas de uso dele e com imagens que mostrem todas as características dele. A descrição de produtos pode ser a melhor vendedora para os seus produtos.

Comece divulgando a sua loja virtual para sua roda de contatos

Familiares, amigos e contatos em seus perfis em redes sociais. Eles podem ser seus primeiros clientes, mas você não pode se limitar a eles. Invista em marketing digital, compartilhando conteúdo nas redes sociais da sua empresa, em um blog corporativo, com anúncios de links patrocinados e social ads, além de outras diversas opções possíveis dentro e fora da Internet.

Com tudo isso feito, não tenha pressa para ver resultado logo nos primeiros dias, pois é preciso um tempo para as pessoas começarem a ver seus anúncios e outras formas de divulgação, acessarem sua loja e começarem a comprar.

Faça um bom trabalho e as vendas começarão a acontecer no seu e-commerce.

_

Se você gostou desse conteúdo, ou tem alguma dúvida, comenta aqui em baixo!! 

Quer conhecer mais a Bleez e nossas soluções?
Manda uma mensagem pra gente, aqui!!