Suporte da plataforma de e-commerce: Você vai precisar

24/05/2016 Lahisla Vilar
2 min de leitura
0
Amou?

Plataforma de ecommerce

Uma plataforma de loja virtual é um sistema desenvolvido para ser o ambiente da sua loja virtual na Internet e onde é feito o gerenciamento dela. Então, como todo sistema que roda na web, ele pode ter problemas ou precisar de atualizações.

Se você escolheu uma plataforma alugada ou contratou um prestador de serviços para desenvolver a sua loja virtual, você deve ficar atento ao tipo de suporte oferecido, porque você certamente vai precisar no mínimo para tirar dúvidas que surgirem quando a operação de e-commerce começar a funcionar.

>>Leia também: 6 coisas que a sua plataforma de e-commerce tem que ter se você quer jogar para ganhar.

Sendo assim, é muito importante que você se certifique de como funcionará o suporte da plataforma de e-commerce antes de assinar o contrato. Tudo deve estar descrito de forma bem clara, como a quantidade de horas do suporte, se será por telefone ou outro meio de comunicação, os horários em que estará disponível, entre outros. Para plataformas open souce, como o Magento, a empresa ainda deve esclarecer como será feito o back up dos dados da loja e como a loja será protegida contra ataques de hackers.

Outro ponto fundamental que deve estar claro no contrato é como será o suporte em caso de migração de plataforma. Muitos empreendedores são sabem que podem perder diversos dados de clientes e de histórico de pedidos em caso de mudança de plataforma, portanto verifique isso antes de fechar o contrato. A ideia é que o seu e-commerce cresça e você não vai querer ficar preso a uma plataforma caso ela não ofereça os recursos que você pode precisar no futuro.

>>Leia também: A importância de escolher uma plataforma que permita a expansão da sua loja virtual.

Se você se certificou de tudo isso, mas ainda está em dúvida, você pode pedir o contato de alguns clientes da empresa que vai te alugar a loja virtual ou desenvolver uma para você. Pergunte a eles como foi a experiência quando precisaram de suporte, se têm alguma objeção e o quanto estão satisfeitos.

Lembre-se de que o barato pode sair caro e você não deve deixar o seu negócio nas mãos de qualquer um. Pesquise sempre a fundo antes de fazer uma escolha relacionada à plataforma da sua loja virtual.