Cuidado! Não contrate uma plataforma de ecommerce sem suporte técnico dedicado

03/07/2018 Kalina Teixeira
3 min de leitura
6
Amou?

suporte tecnico bleez ecommerce

Muitos empreendedores entram pro mercado online sem conhecer e sem entender a necessidade que terão em ter um bom suporte técnico para sua loja.

O seu produto pode ser o melhor do mundo e com os melhores preços, se o usuário ao tentar acessar sua loja, ela estiver fora do ar ou simplesmente no momento da compra tiver algum problema no direcionamento para o pagamento, você além de perder uma venda e dinheiro, ainda ganhará um usuário super insatisfeito que provavelmente nunca mais irá voltar para sua loja e ainda espalhará mal rumores dela por aí.

Espero que se você já tiver um ecommerce, não tenha descoberto isso só depois de contratar uma plataforma, pois provavelmente fez um bom investimento tendo em troca só decepção e dor de cabeça.

Por esse motivo e para prevenir que outros empreendedores passem por isso, fiz esse conteúdo, para alertar sobre imprescindibilidade de um bom suporte técnico em um ecommerce.

A importância do suporte técnico para ecommerce

Uma das principais importâncias do ecommerce para os lojistas e empreendedores é a disponibilidade que ele oferece aos seus clientes, estando disponível 24 horas para compras de qualquer lugar que a pessoa estiver.

Pensando nisso, também exaltamos a importância de um bom suporte técnico, pois se sua loja cair e ficar fora do ar, o suporte é que ficará responsável em colocá-la no ar.

Um bom exemplo a citar, no réveillon de 2016 a loja da Cecomil, nossa cliente, ficou fora do ar… Um problema sério ocasionou a queda em pleno dia 31, e eles não sabiam como resolver e não podiam ficar com a loja fora do ar. Mesmo sendo um feriado nacional, nós conseguimos prestar um suporte completo e dedicado, descobrindo a causa do problema, solucionando-o e colocando a loja no ar. Veja o depoimento do nosso cliente:

Por isso se a sua plataforma não te oferece um bom suporte, ou se o que ela te oferece não for realmente dedicado, sua loja provavelmente ficará fora do ar durante bastante tempo, ocasionando grandes perdas de vendas, assim como teria acontecido com a Cecomil, caso não tivessem uma plataforma com suporte dedicado.

Funções oferecidas do suporte técnico

Bom se para você ainda não ficou claro a importância desse serviço, vou te mostrar algumas das suas principais funções.

Hospedagem

A hospedagem nada mais é que um ambiente online onde sua loja é armazenada e transmitida em tempo real para qualquer lugar. É responsável diretamente no impacto da velocidade, performance e disponibilidade da sua loja.

O suporte técnico é o responsável em garantir o bom funcionamento do seu servidor de hospedagem. Ou seja, se algo der errado, você terá alguém para analisar de onde veio este erro e assim trabalhar para corrigi-lo.

Entenda aqui como a Hospedagem do seu ecommerce pode realmente impactar nas suas vendas

Treinamento

Se você já tem um ecommerce sabe da infinidade de funcionalidades que uma plataforma tem, ou pelo menos deveria ter.

O suporte técnico também é responsável em capacitar o comprador da plataforma. Esse capacitação é feita através de treinamentos onde o suporte irá ensinar e explicar todas as funcionalidades da loja, para que assim o comprador também tenha total controle de sua loja.

Aqui na Bleez, nosso suporte faz um treinamento e acompanhamento dedicado em todas as lojas antes mesmo de serem lançadas. O que só comprova para nós o valor dessa função, pois percebemos com clareza que sem este treinamento nossos clientes praticamente não saberiam nem o que fazer com sua loja.

Manutenção

Com um bom suporte técnico você garante a manutenção completa da sua plataforma de ecommerce. Certificando que não exista nenhum problema técnico que afete o desempenho, a segurança e performance da sua loja virtual. Reparando falhas, tomando medidas preventivas, e te dando total segurança sobre seu negócio.

Conclusão

Diversas plataformas de ecommerces são ofertadas na internet hoje em dia, tanto “gratuitas” como pagas, cada uma com suas funcionalidades, tipos de benefícios e etc.

Escolher a que melhor se encaixa pro seu negócio é realmente uma tarefa difícil. Em cima de tantas opções eu te aconselho a escolher uma plataforma que te ofereça um serviço completo com Hospedagem, Suporte técnico, Manutenção e Dedicação total, garantindo segurança e conservação eterna para sua loja virtual.

Gostou desse conteúdo? Comenta aqui e compartilha nas Redes sociais.