Twitter será próxima mídia social a lançar serviço de e-commerce

04/02/2014
< 1 min de leitura
0
Amou?

Twitter Depois do Pinterest enviar alertas de produtos em oferta e do Instagram ter uma ferramenta que possibilita a venda, está chegando a vez do Twitter se aventurar no e-commerce. No início dessa semana, vazaram documentos na Internet que mostram uma possível parceria do site de microblogging com um site de comércio eletrônico para oferecer esse serviço.

Segundo informações publicadas inicialmente pelo blog de tecnologia Re/Code, a parceria com o site Fancy.com permitiria a venda de produtos dentro do próprio Twitter. Essa tendência de união entre mídias sociais e comércio eletrônico já é uma realidade no Facebook e está se estendendo a outros sites de redes sociais.

O documento que continha simulações de como poderia funcionar as vendas através do Twitter. As ofertas apareceriam na timeline dos usuários e também na seção “Descobrir”, mostrando o que as pessoas que o usuário segue já compraram. Ao expandir os tweets com ofertas, seria possível visualizar a imagem do produto, sua descrição e produtos relacionados. Sem sair do Twitter, o usuário poderia informar seus dados pessoais e do cartão de crédito para realizar a compra.

Por enquanto, todas as informações sobre as vendas no Twitter são apenas planos desse site de rede social, mas a tendência de unir mídias sociais e e-commerce se confirma.

Planeje-se e boas vendas!