Um em cada cinco usuários fará compras em mídias sociais em 2014

06/02/2014 Lahisla Vilar
2 min de leitura
0
Amou?

Compras via mídias sociaisAs mídias sociais estão se aproximando cada vez mais do e-commerce, permitindo que as vendas sejam realizadas dentro de suas próprias páginas. De acordo com estudo feito pela Javelin Strategy & Research, empresa especializada em pesquisas e insights de mercado, um em cada cinco usuários de mídias sociais irá fazer pelo menos uma compra dentro de sites redes sociais.

Os resultados da pesquisa feita com 3 mil consumidores em novembro de 2013 apontaram que 18% dos entrevistados comprariam em uma rede social; 9% disseram que são propensos a comprar e outros 9% muito propensos a isso.

A pesquisa também analisou as respostas da geração X (nascidos entre 1962 e 1982) e da geração Y (nascidos entre 1980 e 1995) separadamente. A conclusão foi de que apesar de a geração Y apresentar índices de conectividade e afinidade com tecnologia mais altos, o total de pessoas dispostas ou muito dispostas a comprar em redes sociais é ligeiramente similar aos índices da geração anterior, com 27% da geração Y e 26% da geração X dispostas a comprar em mídias sociais.

Em relação ao gênero, mais homens do que mulheres responderam que comprariam em sites de redes sociais. Entre os homens, 23% comprariam e entre as mulheres, apenas 14% comprariam.

Recentemente, foram publicadas informações em um blog de tecnologia sobre as intenções do Twitter de ser a próxima mídia social a oferecer o serviço de e-commerce, confirmando a tendência de realizar compras dentro de sites de redes sociais.