Olá, posso ajudar?
Olá, eu sou o Danilo Nobre, comercial da Bleez Como posso te ajudar?
sualojavirtual.com.br

Disconnect Home

A Disconnect Home é uma marca de decoração que acredita que a casa tem que ser ser, sobretudo, um lar. Tem que ter um astral leve, ser aconchegante e transparecer a personalidade do dono.

Briefing

A Equipe Disconnect Home solicitou um layout para a sua loja online de decoração. Algumas das exigências do cliente eram: trabalhar com imagens grandes (imersivas), principalmente no banner principal; trabalhar um espaço com ambientes de decorações prontos. A loja tem uma manual de marca sólido, com elementos gráficos estabelecidos que ajudam a compôr o layout com mais facilidade e objetividade.

A Disconnect é uma empresa que tem um conceito de design e de estética fortes e bem trabalhados. O maior desafio é trazer toda imagem da marca, suas singularidades e padrões para o layout final da loja online. Além de todos os aspectos de design, a loja precisa ter uma navegação fluida, com um processo de compra rápido e prático.

Jhonny Sousa, designer do projeto

Processo de criação

Referência Visual: Inicialmente foi feito uma pesquisa por referências visuais que atendessem as exigências coletadas no briefing de Design.

Wireframe: A partir da etapa de coleta de referências, foi possível elaborar um sketch/wireframe da loja que seguissem as necessidades do cliente, organizado de tal forma que o banner principal trouxesse a imersão necessária, seguidos por uma vitrine de produtos, banners com as principais categorias e pelos ambientes em mosaico.

Design: A etapa de Design consista aplicar as cores, tipografia e imagens na estrutura definida na etapa de Wireframe. Além disso, é aqui que aplicamos os elementos da marca em toda parta da loja.

Prototipação: Como a loja desenhada tinha algumas interações específicas, fez-se necessário elaborar um protótipo para mostrar essas interações para o cliente, mostrando como funciona o fluxo completo do usuário na loja online.

Resultados

O crescimento no número de usuários nos 3 primeiros meses da loja foi muito expressivo.

Mais projetos